ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Ministro cancela visita e ponte entre MS e SP será aberta sem solenidade

Nyelder Rodrigues | 27/09/2016 19:50
Ponte será liberada para o tráfego mesmo sem solenidade de lançamento (Foto: Divulgação)
Ponte será liberada para o tráfego mesmo sem solenidade de lançamento (Foto: Divulgação)

A solenidade de inauguração da nova ponte que ligará as cidades de Três Lagoas - localizada a 338 km de Campo Grande - a vizinha paulista de Castilho, que ocorreria na manhã de quarta-feira (28), não vai mais acontecer, já que o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela, cancelou a visita ao município.

Apesar disso, a ponte será liberada normalmente ao tráfego já na quinta-feira (29). As informações foram anunciadas pelo engenheiro chefe do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) em Três Lagoas, Milton Rocha Marinho, em sua página pessoal da rede social Facebook.

O motivo do cancelamento da visita de Quintela à cidade não foi informado. A inauguração da construção, é aguardada há meses pela população três-lagoense, que poder usar a ponte a partir do aniversário da cidade, em junho. Entretanto, o evento não aconteceu, mas será realizado neste fim de setembro.

Havia a expectativa de que o presidente Michel Temer (PMDB), do mesmo partido da senador ex-prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, participasse da inauguração. Entretanto, a agenda cheia dele não permitiu, sendo então enviado à cidade o ministro dos Transportes, Quintela - porém, ele também cancelou a visita.

A nova ponte é um projeto de 1999, mas autorizada a obra apenas em 2011. A previsão era de inauguração em abril de 2015, porém, foi preciso revisar o projeto. Um bloqueio judicial de recursos também atrapalhou a construção, que custou R$ 117 milhões e tem 1,3 mil metros de extensão, sendo erguida ao lado da linha férrea que cruza o rio Paraná.

Nos siga no Google Notícias