ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Ministro do desenvolvimento agrário visita Nova Alvorada do Sul

Elverson Cardozo | 11/06/2012 15:20

Pepe Vargas entregou máquinas da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, visitou nesta segunda-feira (11) o município de Nova Alvorada do Sul, região sudoeste do Estado, em uma cerimônia para realização de um conjunto de ações que beneficiam pequenos produtores rurais e trabalhadores do campo.

Na cidade, entregou máquinas da segunda fase do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). As retroescavadeiras devem ser utilizadas para auxiliar na recuperação de estradas vicinais.

A programação também incluiu assinatura do acordo de implementação da RBR (Rede Brasil Rural) e realização do mutirão do programa nacional de documentação da Trabalhadora Rural de Mato Grosso do Sul.

A RBR é uma ferramenta virtual criada para organizar a cadeia de produtos da agricultura familiar desde o processo de produção até o mercado consumidor.

Houve também a entrega, pelo Estado, dos títulos de propriedade aos agricultores de duas fazendas, em Itaquiraí e Jardim. O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), participou da solenidade.

Nos siga no Google Notícias