A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

04/11/2012 16:41

Ministro garante nova prova a candidata que deu à luz durante Enem

Paula Maciulevicius
Pamela e o bebê nascido durante prova do Enem. (Foto: Rafael Briites/Região News)Pamela e o bebê nascido durante prova do Enem. (Foto: Rafael Briites/Região News)

Ela nem sabia da gravidez, deu à luz na escola onde faria o Enem, em Sidrolândia, e ainda falou por telefone com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Pâmela de Oliveira Lescano, 17 anos, foi a protagonista deste episódio que ficará marcado na história das edições do Exame Nacional do Ensino Médio.

Veja Mais
Candidata que ganhou bebê durante prova do Enem não sabia que estava grávida
Gestante dá à luz dentro do banheiro de escola durante prova do Enem

A candidata, agora mãe, vai refazer a prova nos dias 4 e 5 de dezembro, quando o exame será aplicado em unidades prisionais e socioeducativas. A assessoria de imprensa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) confirmou que foi o ministro quem ligou para a adolescente dando a boa notícia de que ela estava autorizada a fazer a prova novamente.

Ainda segundo o Inep, o caso é inédito nas experiências do Governo Federal com o Enem e será destaque da coletiva que o ministro dará às 19h (horário de Brasília).

Ainda não há informações de onde a candidata fará a prova.
A adolescente estava na escola estadual Catarina de Abreu, em Sidrolândia, quando sentiu fortes dores e foi ao banheiro por volta das 11h. Antes do meio-dia, a adolescente deu à luz ao bebê dentro do banheiro, com a ajuda de uma técnica de enfermagem que prestou os primeiros atendimentos à mãe e à criança, um menino.

Tanto a família quanto a própria mãe disseram não saber da gravidez. A adolescente disse que não imaginava que estava grávida. Ela mora no assentamento Eldorado e dará o nome de Everton à criança. O menino pesa 3.050 kg, os dois passam bem e seguem internados no hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, em Sidrolândia.

 

Gestante dá à luz dentro do banheiro de escola durante prova do Enem
Uma adolescente de 17 anos deu à luz dentro do banheiro da escola onde faria a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), neste domingo, em Sidr...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



Meu Deus, ele nem sabia que estava grávida, isso realmente ficará marcado na história do ENEM. Que Deus os abençoe.
 
Willyane Lima em 05/11/2012 22:34:54
Penso que vcs deveriam parar de criticar, não estava próximo a ela e também creio que não são pai da criança, uma vida é sempre bem vinda, de qualquer forma que vir ao mundo, se não vão ajudar parem de criticar... Não estão sustentando nem ela e nem ao filho então vão cada um cuidar da sua vidaaaa!!!!!!
 
Adriane Ramalho em 05/11/2012 13:58:26
aham sei...ta bom... entao ela achava q os movimentos da barriga era oq???
-gases ?
tem um caso desse bem parecido na minha familia mais FALA SÉRIO isso é pra chora de rir...
 
rosi nunes em 05/11/2012 12:16:39
é linda a história uma vida,um bêbê maravilhoso é coisa de DEUS.mais é ridicúlo dizer que não sabia da gravidez !!!! ainda colocando a vida da mãe e da criança em risco.DEUS abençõe mãe e filho.
 
marcia souza em 05/11/2012 11:53:25
Gildemar !Será que o sargento Rodrigues tbm não sabia que iria ser pai?pq essa da mãe não saber da gravides, é para boi dormir,por favor !é muito para meus neuronios,mas de toada fórma sucesso ai com a nova próva..
 
Lucas da Silva em 05/11/2012 11:21:42
Bem... aviso ÀS NAVEGANTES.. é só fazer as contas..... o primeiro teste para o NENEM é feito em FEVEREIRO.. não se esqueçam MENINAS, FE-VE-REI-RO.... E EM NOVEMBRO, a postulante recebe o diploma.....PÔ e depois vem falar conforme a reportagem que não SABIA QUE ESTAVA GRÁVIDA? Ah! fala sério!!!! PÔ ja nasceu.. todo mundo já sabe disso... É feio continuar mentindo ainda... é como sempre digo.. e eu aqui na praça dando milho aos pombos rrsrs me engana que eu gosto.. vai eleitoral do Bernal.. vai que é mole.
 
Gilson Giordano em 05/11/2012 10:40:50
meu parabens a esses dua pessoas mãe & filho,vcs merecem uma reportagem muito especial afinal isso é inédito no Brasil,ainda mais com essa declaração da mãe que ñ sabia que estava gravida!!!que DEUS abençoa a vcs....
 
rodrigo braga em 05/11/2012 10:39:48
Tenho dois filhos. Não entra em minha cabeça uma MULHER estar grávida perto de parir e não sentir que algo "mexe" dentro dela.
 
cleidiane mendes em 05/11/2012 10:15:30
foi fazer a prova e ja saiu com o resultado, só que era para ser do enem e não do nenem,Mesmo assim parabéns q Deus abençoe.
 
rosana ximenes em 05/11/2012 08:45:05
História digna de ser enviada para o Discovery Home & Health, canal de tv fechado, onde todas as segundas-feiras é exibido o programa: "Eu não sabia que estava grávida".

 
Lena Moreno em 05/11/2012 02:20:54
É muito louvável a atitude do Ministro da Educação ante o fato... O que me surpreende é o fato dessa menina não saber que estava grávida, como pode? Ainda bem que o bebê nasceu saudável, pois não tinha passado por nenhum exame de pré-natal...
 
Ivone Arguelho em 05/11/2012 00:33:23
Como assim não sabia? barriga? regras??a criança mexendo dentro dela....nossa.. inacreditável..
 
Carlos Barbosa em 04/11/2012 23:12:59
Brincadeiras à parte nossa amiga levou a sério à expressão fazer Nenem como vários brincam, mas bom que benção de Deus que estão bem, eu desejo muitas felicidades.
E parabéns ao Inep e ao Ministro pela iniciativa e pela sensibilidade em dar esta nova oportunidade. Parabéns a todos.
 
Gilson Gomes em 04/11/2012 21:17:33
Quero dar os parabéns a nova mamãe, assim como ao companheiro de farda o Sargento Rodrigues, que colaborou com o nascimento dessa criança....
 
gildemar dantas em 04/11/2012 20:19:55
Merece uma reportagem no Fantástico, o show da vida.
 
RODRIGO DA COSTA em 04/11/2012 19:03:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions