ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Ministro garante nova prova a candidata que deu à luz durante Enem

Paula Maciulevicius | 04/11/2012 16:41
Pamela e o bebê nascido durante prova do Enem. (Foto: Rafael Briites/Região News)
Pamela e o bebê nascido durante prova do Enem. (Foto: Rafael Briites/Região News)

Ela nem sabia da gravidez, deu à luz na escola onde faria o Enem, em Sidrolândia, e ainda falou por telefone com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Pâmela de Oliveira Lescano, 17 anos, foi a protagonista deste episódio que ficará marcado na história das edições do Exame Nacional do Ensino Médio.

A candidata, agora mãe, vai refazer a prova nos dias 4 e 5 de dezembro, quando o exame será aplicado em unidades prisionais e socioeducativas. A assessoria de imprensa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) confirmou que foi o ministro quem ligou para a adolescente dando a boa notícia de que ela estava autorizada a fazer a prova novamente.

Ainda segundo o Inep, o caso é inédito nas experiências do Governo Federal com o Enem e será destaque da coletiva que o ministro dará às 19h (horário de Brasília).

Ainda não há informações de onde a candidata fará a prova.
A adolescente estava na escola estadual Catarina de Abreu, em Sidrolândia, quando sentiu fortes dores e foi ao banheiro por volta das 11h. Antes do meio-dia, a adolescente deu à luz ao bebê dentro do banheiro, com a ajuda de uma técnica de enfermagem que prestou os primeiros atendimentos à mãe e à criança, um menino.

Tanto a família quanto a própria mãe disseram não saber da gravidez. A adolescente disse que não imaginava que estava grávida. Ela mora no assentamento Eldorado e dará o nome de Everton à criança. O menino pesa 3.050 kg, os dois passam bem e seguem internados no hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, em Sidrolândia.

Nos siga no Google Notícias