A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

24/10/2014 10:54

Ministro inspeciona projeto de R$ 1 bilhão para segurança na fronteira

Caroline Maldonado
Ministro desembarcou nesta manhã e não falou com a imprensa (Foto: Adriano Moretto/Dourados News)Ministro desembarcou nesta manhã e não falou com a imprensa (Foto: Adriano Moretto/Dourados News)

O ministro da Defesa Celso Amorim desembarcou na manhã desta sexta-feira (24) em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, para conferir a última fase de implantação projeto piloto do Sifron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), orçado em mais de R$ 1,3 bilhão.

O projeto prevê o monitoramento estratégico das regiões de fronteira integrado com outros órgãos de segurança pública. De acordo com o jornal Dourados News, Amorim desembarcou em um avião oficial da Força Aérea Brasileira no Aeroporto Municipal Francisco de Mattos Pereira e foi recebido pelo general de brigada Rui Yutaka Matsuda, comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e uma comitiva de oficiais militares.

O general Matsuda disse ao Dourados News que a visita é "cortesia" e não tem a ver com qualquer movimentação política apesar de acontecer às vésperas do segundo turno das eleições. O ministro não falou com a imprensa e foi direto para a sede da brigada.

“É uma visita estritamente de ordem técnica para ver a última fase de implantação do projeto piloto do Sisfron. O ministro veio aqui para se certificar e ver se há a necessidade de algum apoio adicional, ou se o projeto está correndo conforme o cronograma que foi acordado”, disse o general.

Matsuda informou que no dia 13 de novembro será realizada uma solenidade de abertura oficial dos trabalhos do projeto piloto do Sisfron. O ministro deve passa o dia conhecendo as instalações do piloto, que tem sede em Dourados e se objetiva referência nacional e internacional no monitoramento de fronteiras.

A brigada de Dourados recebeu, em setembro deste ano, uma comitiva de dez americanos, entre militares e assessores especiais, que foram à cidade para conhecer as instalações e também observar o andamento das obras para implantação do sistema, segundo o jornal Dourados News.

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions