A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

06/04/2013 10:20

Miranda tem alerta sobre chuva que já desaloja famílias em Aquidauana

Aline dos Santos
Ontem, chuva provocou inundação de asilo em Miranda. (Foto: Facebook)Ontem, chuva provocou inundação de asilo em Miranda. (Foto: Facebook)

As águas do rio Aquidauana já forçaram a saída de sete famílias de suas casas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três famílias foram removidas ontem e mais quatro neste sábado. Todas são moradoras no bairro Guanandi.

Veja Mais
Em cinco dias, chuvas já superam em 18% média histórica de abril
Chuvas e falta de manutenção transformam ruas em "queijo suíço"

Na cidade, que leva o mesmo nome do rio, a situação é de alerta. O nível das águas já está em 7,94 metros. Conforme os bombeiros, a tendência é que a cheia aumente, pois há previsão de chuva de 27 milímetros amanhã.

Monitorar o rio também é rotina em Miranda. De ontem para hoje o nível do rio, que dá nome ao município, aumentou 66 centímetros. “Ontem, às 9h40, estava em 5 metros e dez centímetros. Hoje, aumentou para 5 metros e 76 centímetros”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Miranda, Roberto Lopes Ferreira.

Miranda registra chuva forte desde quinta-feira. Ontem, o transbordamento do córrego Vilas Boas, que corta o perímetro urbano, deixou 12 famílias desabrigadas e fez com que 18 idosos fossem retirados às pressas do asilo. O município registrou mais de 200 milímetros de chuva na sexta-feira.

Os pacientes do Lar do Idosos foram levado para o hospital. Já as famílias estão no parque de exposição e no estádio municipal. “O córrego voltou ao leito. Mas estamos dando prazo de 24 horas para que elas retornem às casas”, diz o coordenador.

Na manhã deste sábado, a chuva parou e o sol voltou ao céu de Miranda. No entanto, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para as próximas 48 horas. Há previsão de acumulado de chuva significativo na região Central do Estado, principalmente em Miranda.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions