A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

02/02/2015 13:39

Missa e procissão homenageia Nossa Senhora da Candelária hoje

Priscilla Peres
Devotos se reúnem em homenagens durante todo o dia. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Devotos se reúnem em homenagens durante todo o dia. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Durante toda a segunda-feira (2), os corumbaenses devotos de Nossa Senhora da Candelária, padroeira do município distante 419 km de Campo Grande, fazem celebrações, orações e homenagens a santa. Desde 24 de janeiro, a comunidade católica participa de missas, confissões, récitas do terço, ladainha e outras atividades.

“As homenagens seguem o dia todo com missas e a quermesse. E no final o momento mais sublime que é a procissão, chegada à catedral e a solene coroação. As pessoas poderão vir fazer suas homenagens a Nossa Senhora”, disse o pároco da igreja, padre Fábio Vieira ao site Diário Corumbaense.

Muitos fiéis participaram das duas primeiras missas realizadas pela manhã, entre eles estava a jovem Fernanda Medeiros, 17, devota de Nossa Senhora da Candelária. “Além de mãe, Nossa Senhora é um modelo de evangelização. Sempre que posso estou aqui na catedral, pois tenho uma devoção enorme a Maria que é a nossa grande graça, por ela Jesus veio ao mundo”, explicou a jovem.

Já para o aposentado Gerson Gomes de Moraes, a grande bênção é viver feliz. “Sou devoto e sempre na missa, pois sou legionário, e com a graça de Nossa Senhora sou feliz em minha vida”, disse Gerson.

Durante todo o dia acontece na praça da República, quermesse com mais de 20 barracas de entidades que prestam apoio à comunidade católica. “Às 18h30 inicia a procissão com saída da igreja Nossa Senhora Aparecida, encerrando aqui na Catedral às 19h com a Santa Missa e a Solene Coroação de Nossa Senhora. Gostaria de convidar a todos para que participem juntos conosco desses momentos de fé e devoção”, completou o padre Fábio Vieira.

As celebrações acontecem na Igreja de Nossa Senhora da Candelária, localizada em frente à Praça da República, no centro de Corumbá, construída em 1885 pelo pregador imperial e Vigário da Vara, Frei Mariano de Bagnaia. O templo foi inaugurado em 1887, com solenidade do ritual romano, e está incluída no PAC das Cidades Históricas para ser restaurada.

Homem é preso ao ser flagrado se masturbando em biblioteca
Um homem de 54 anos foi preso às 14h de ontem (21) ao ser flagrado se masturbando dentro da biblioteca municipal de Três Lagoas, distante 338 km de C...
Ex-mulher identifica corpo de homem encontrado em fundo de casa à venda
Foi identificado como Geraldo Bezerra Costa Filho, 58, o homem encontrado morto na noite de segunda-feira (20) nos fundos de uma casa que estava à ve...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions