ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Morador da Capital é multado em R$ 14 mil por transporte de galos de briga

Luana Rodrigues | 08/10/2016 16:41
Galos estavam dentro de pequenas caixas, na carroceria do carro. (Foto: divulgação)
Galos estavam dentro de pequenas caixas, na carroceria do carro. (Foto: divulgação)

Homem de 35 anos foi multado em R$ 14 mil pelo transporte ilegal de 14 galos de briga domésticos. O flagrante ocorreu no quilômetro 600 da BR-262, em Miranda – município distante 201 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), policiais rodoviários federais abordaram um veículo VW saveiro e encontraram os animais da espécie galo-índio (Gallus gallus domesticus) com os pés amarrados e o corpo e cabeça enrolados em tecidos, acondicionados no compartimento de carga e cabine do veículo. Eles acionaram a PMA que, por sua vez, autuou o infrator.

Os galos estavam dentro de pequenas caixas com restrição de movimentos, privação de luz e quase sem circulação de ar, o que caracteriza crime de maus-tratos. Os animais e o veículo foram apreendidos.

O condutor, morador de Campo Grande, disse à polícia que as aves seriam levadas para Corumbá, onde entregaria a uma pessoa desconhecida.

No dia 5 de março deste ano, a PMA apreendeu 35 galos nas mesmas condições, que seguiam para a Bolívia.

O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foi autuado por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para o crime é de três meses a um ano de detenção.

Nos siga no Google Notícias