ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Moradora flagra fogão sendo transportado em ambulância da prefeitura

Priscilla Peres e Mariana Rodrigues | 26/03/2015 15:11
Vídeo mostra ambulância estacionada em frente a residência da diretora de hospital. (Foto: Reprodução vídeo)
Vídeo mostra ambulância estacionada em frente a residência da diretora de hospital. (Foto: Reprodução vídeo)

O transporte de um fogão dentro de ambulância da Prefeitura de Porto Murtinho, foi flagrado por moradores do município distante 431 km de Campo Grande. A "encomenda" foi retirada na Capital e entregue na noite de ontem, na residência da diretora do Hospital Oscar Ramires Pereira.

O vídeo, gravado de celular, mostra o fogão sendo retirado da ambulância pelo motorista e entregue na residência da servidora Arlete Dionísio, no bairro Florestal. O vídeo foi gravado pela cozinheira Nivia Giselle Ruiz, que diz "Opa, opa, opa. Isso é um fogão descendo da ambulância da prefeitura?".

Nivia contou que é vizinha de Arlene, e ao passar pela rua flagrou a ambulância sendo usada para fazer o transporte e resolveu gravar o vídeo para chamar a atenção das autoridades. "Estou denunciando, pois alguma coisa precisa ser feita, estou cansada do abandono e do descaso que a cidade está vivendo. Não é de hoje que estamos esperando mudança e nada acontece", desabafou.

A imagem termina quando o fogão é entregue na residência e a porta fechada. O vídeo foi postado no facebook às 22h05 de ontem e até o início da tarde de hoje teve mais de 2 mil visualizações, 56 compartilhamentos e 51 curtidas. Em todos os comentários, moradores da cidade questionam o uso indevido do bem público e acusam o prefeito de irregularidades.

O prefeito Heitor Miranda (PT) disse que assim que ficou sabendo do acontecido entrou em contato com a servidora, e tomou atitudes para que seja instaurado processo administrativo para apurar o que aconteceu na noite de ontem. Ele garante que irá tomar as providências necessárias sobre o caso, mas descarta o afastamento de Arlete.

Arlene Dionísio é servidora de carreira da prefeitura e de acordo com o prefeito "não há necessidade de afastamento". "Liguei para os secretários para abrir um processo administrativo, vamos investigar mas dando direito a defesa dos funcionários envolvidos. A diretora do hospital é uma funcionária antiga, efetiva, nunca teve nenhum fato contra sua conduta", diz.

A autora do vídeo protocolou uma denúncia junto ao MPE (Ministério Público Estadual), para que o caso seja analisado e as providências sejam tomadas.

Política - O município de Porto Murtinho na fronteira com o Paraguai, é marcado por briga política. É comum que a população se envolva na campanha e tome seu lado, dessa forma. Em 2012, o ex-prefeito Nelson Cintra (PSDB) elegeu sua sucessora Rosângela Batista (PMDB), mas ela foi cassada pouco tempo depois e Heitor Miranda (PT) assumiu o cargo.

Além disso, na semana passada ganhou grande repercussão o vídeo gravado por Marcelo Heitor Silvestre dos Santos, filho do prefeito Heitor Miranda, onde ele ironiza o protesto do dia 15 de março e chama os participantes de "direitinha" e "criança mimada".

Nos dias que se passaram, muitas pessoas do município começaram a se manifestar contra as ações da prefeitura e outros vídeos foram gravados. Em um deles, a cozinheira Giselle mostra uma obra abandonada e afirma que o prefeito tem alugado outros prédios.

Heitor rebate a informação e diz que a secretaria de Obras que antes funcionava em um prédio velho mudou de local. "Aluguei um barracão para instalar a secretaria de obras, pois no lugar que ficavam, não há condições de trabalho. Fiz isso pelos funcionários".

O secretário de saúde Marcos Rolom, a diretora do hospital Arlete Dionísio e a cozinheira Giselle Ruiz, foram procurados para dar sua versão do caso, mas não retornaram as ligações até o fechamento dessa matéria.

Nos siga no Google Notícias