A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

26/03/2015 15:11

Moradora flagra fogão sendo transportado em ambulância da prefeitura

Priscilla Peres e Mariana Rodrigues
Vídeo mostra ambulância estacionada em frente a residência da diretora de hospital. (Foto: Reprodução vídeo)Vídeo mostra ambulância estacionada em frente a residência da diretora de hospital. (Foto: Reprodução vídeo)

O transporte de um fogão dentro de ambulância da Prefeitura de Porto Murtinho, foi flagrado por moradores do município distante 431 km de Campo Grande. A "encomenda" foi retirada na Capital e entregue na noite de ontem, na residência da diretora do Hospital Oscar Ramires Pereira.

Veja Mais
Filho de prefeito e sobrinho de Zeca ironiza manifestação de domingo
Vander lidera evolução de patrimônio entre todos investigados da Lava Jato

O vídeo, gravado de celular, mostra o fogão sendo retirado da ambulância pelo motorista e entregue na residência da servidora Arlete Dionísio, no bairro Florestal. O vídeo foi gravado pela cozinheira Nivia Giselle Ruiz, que diz "Opa, opa, opa. Isso é um fogão descendo da ambulância da prefeitura?". 

Nivia contou que é vizinha de Arlene, e ao passar pela rua flagrou a ambulância sendo usada para fazer o transporte e resolveu gravar o vídeo para chamar a atenção das autoridades. "Estou denunciando, pois alguma coisa precisa ser feita, estou cansada do abandono e do descaso que a cidade está vivendo. Não é de hoje que estamos esperando mudança e nada acontece", desabafou.

A imagem termina quando o fogão é entregue na residência e a porta fechada. O vídeo foi postado no facebook às 22h05 de ontem e até o início da tarde de hoje teve mais de 2 mil visualizações, 56 compartilhamentos e 51 curtidas. Em todos os comentários, moradores da cidade questionam o uso indevido do bem público e acusam o prefeito de irregularidades.

O prefeito Heitor Miranda (PT) disse que assim que ficou sabendo do acontecido entrou em contato com a servidora, e tomou atitudes para que seja instaurado processo administrativo para apurar o que aconteceu na noite de ontem. Ele garante que irá tomar as providências necessárias sobre o caso, mas descarta o afastamento de Arlete.

Arlene Dionísio é servidora de carreira da prefeitura e de acordo com o prefeito "não há necessidade de afastamento". "Liguei para os secretários para abrir um processo administrativo, vamos investigar mas dando direito a defesa dos funcionários envolvidos. A diretora do hospital é uma funcionária antiga, efetiva, nunca teve nenhum fato contra sua conduta", diz.

A autora do vídeo protocolou uma denúncia junto ao MPE (Ministério Público Estadual), para que o caso seja analisado e as providências sejam tomadas.

Política - O município de Porto Murtinho na fronteira com o Paraguai, é marcado por briga política. É comum que a população se envolva na campanha e tome seu lado, dessa forma. Em 2012, o ex-prefeito Nelson Cintra (PSDB) elegeu sua sucessora Rosângela Batista (PMDB), mas ela foi cassada pouco tempo depois e Heitor Miranda (PT) assumiu o cargo.

Além disso, na semana passada ganhou grande repercussão o vídeo gravado por Marcelo Heitor Silvestre dos Santos, filho do prefeito Heitor Miranda, onde ele ironiza o protesto do dia 15 de março e chama os participantes de "direitinha" e "criança mimada".

Nos dias que se passaram, muitas pessoas do município começaram a se manifestar contra as ações da prefeitura e outros vídeos foram gravados. Em um deles, a cozinheira Giselle mostra uma obra abandonada e afirma que o prefeito tem alugado outros prédios.

Heitor rebate a informação e diz que a secretaria de Obras que antes funcionava em um prédio velho mudou de local. "Aluguei um barracão para instalar a secretaria de obras, pois no lugar que ficavam, não há condições de trabalho. Fiz isso pelos funcionários".

O secretário de saúde Marcos Rolom, a diretora do hospital Arlete Dionísio e a cozinheira Giselle Ruiz, foram procurados para dar sua versão do caso, mas não retornaram as ligações até o fechamento dessa matéria.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions