ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Moradora registra imagens de chuva de granizo

Caroline Maldonado | 25/08/2014 18:15
Moradora mostrou o chão ainda com as pedras de granizo após a chuva (Foto: Reprodução/Facebook)
Moradora mostrou o chão ainda com as pedras de granizo após a chuva (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma moradora de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, registrou o resultado da chuva de granizo que caiu sobre regiões da cidade, nesta tarde. Ivandra Estela Zorzan postou no Facebook o vídeo em que mostra as pedras que forraram o chão do quintal.

O carro de Ivandra escapou da chuva, mas alguns moradores não tiveram a mesma sorte e a Defesa Civil foi chamada para atender ocorrências de telhados danificados pelas pedras com perfurações de até 5 centímetros de diâmetro.

O município estava sem chuvas há 11 dias e ainda hoje a temperatura chegou aos 33º C. O granizo surpreendeu a todos porque a previsão era de chuva fraca para a região sul do Estado.

De acordo com o Cepetc (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), para terça-feira (26) a previsão é de queda nas temperaturas mínimas na região sul. Em Dourados a mínima deve ser de 11º₢ e a máxima não passa de 24ºC, enquanto a umidade do ar prevista é de 80%.

As máximas em Ponta Porã, Dourados e Rio Brilhante não devem passar dos 20° C. Segundo a estação meteorológica, até agora só choveu 5,4 milímetros em Dourados, contra a média de 47 milímetros do mês de agosto. Veja abaixo o vídeo publicado pela moradora.

Nos siga no Google Notícias