ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Moradores bloqueiam MS-040 e pedem anel viário para diminuir acidentes

Caroline Maldonado | 04/11/2015 07:42

Moradores bloquearam nesta manhã trecho da MS-040 que dá acesso ao município de Santa Rita do Pardo, a 266 quilômetros de Campo Grande. A manifestação, que começou as 6h, pede a construção de um anel viário na entrada da cidade para diminuir número de acidentes.

Segundo a PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual), os moradores querem um anel viário devido ao aumento no fluxo de veículos, que ocorreu com a pavimentação do trecho de 209 quilômetros entre Santa Rita e Campo Grande. A obra foi inaugurada no início deste ano. Segundo a polícia, os manifestantes prometeram liberar a rodovia ainda nesta manhã, assim que o protesto chegue ao conhecimento de muitos por meio da imprensa.

Como a pista é nova e tem pouco movimento, os condutores abusam da velocidade na MS-040. Além disso, o trecho é travessia de animais silvestres. Em janeiro deste ano, uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos após o carro de passeio em que os três estavam atingir uma anta, de aproximadamente 200 quilos, e capotar. O acidente ocorreu próximo a Santa Rita.

Em abril deste ano, reportagem do Campo Grande News mostrou a preocupação dos moradores com a alta velocidade, que todos os dias provoca acidentes e deixa animais mortos na pista. São vítimas frequentes os tatus, antas, lobinhos, capivaras e mutuns; além do tamanduá-bandeira, que está na lista de animais em extinção.

Nos siga no Google Notícias