A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

29/09/2011 07:53

Sesi leva cinema de graça para moradores de Porto Murtinho neste fim de semana

Edmir Conceição

Os filmes são exibidos nas noites de sexta-feira, sábado e domingo sempre a partir das 18h30 na praça central

O Cine Sesi Cultural, que leva cinema de graça para os moradores das cidades do interior onde não têm cinema, chega a Porto Murtinho nesta sexta-feira (30/09) e prossegue até domingo (02/10) com as exibições dos curtas e longas metragens “Até o Sol Raiar” e “Se Eu Fosse Você 2”, no primeiro dia, “Câmara Viajante” e “Pequenas Histórias”, no segundo dia, e “Vida Maria” e “A Era do Gelo 3”, no terceiro dia, sempre a partir das 18h30, na praça central da cidade.

Em Mato Grosso do Sul, o projeto já foi visto, na primeira etapa, por 52,2 mil pessoas de 14 cidades e a meta para a segunda etapa é atingir mais de 60 mil pessoas nas cidades de Sidrolândia, Maracaju, Aquidauana, Nioaque, Porto Murtinho, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Batayporã, Água Clara, Inocência, Pedro Gomes, Sonora e Bandeirantes. No País, o Projeto chegou a quase 3 milhões de pessoas em 559 cidades espalhadas por 8 Estados, caracterizando-se como um festival de cinema itinerante com a proposta de levar cinema para os municípios que não possuem salas de exibição em funcionamento.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, foi uma grata satisfação para toda a Diretoria do Sistema Fiems reunir na primeira etapa 52,2 mil pessoas e iniciar a segunda etapa com público de mais de 12 mil pessoas nas cidades de Sidrolândia, Maracaju, Aquidauana e Nioaque. “Esse projeto de responsabilidade social contribui para divulgar as ações do Sesi no Estado e, mais do que nunca, estamos cumprindo com o nosso compromisso de levar cultura e lazer às diversas comunidades do Estado”, disse.

Na avaliação do produtor geral do Cine Sesi Cultural, Gabriel Sá, a receptividade do público nas quatro primeiras cidades do Estado visitadas nesta segunda etapa foi excelente. “As pessoas que acompanharam os três dias de exibição de filmes de graça em Sidrolândia, Maracaju, Aquidauana e Nioaque ficaram agradecidas com a oportunidade, pois, além de cinema gratuito, também foram servidas pipocas ao público presente”, lembrou, acrescentando que a estrutura levada às cidades do Estado conta, além da tela gigante de cinema, com 500 cadeiras para acomodar a população.

Pedestre é atropelado na calçada por veículo que disputava racha
Homem de 26 anos sofreu fratura no crânio e várias escoriações após ser atropelado quando transitava por volta das 3h30 de hoje (10) por uma calçada ...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions