A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

10/07/2015 21:15

Moradores do interior estão sem sinal de celular há mais de 24h

Renata Volpe Haddad
População de Corguinho está sem sinal nos celulares da Vivo que é a única operadora que atende o município. (Foto: Marcos Ermínio)População de Corguinho está sem sinal nos celulares da Vivo que é a única operadora que atende o município. (Foto: Marcos Ermínio)

Moradores de Corguinho, distante 88 km de Campo Grande, estão sem sinal da Vivo nos celulares desde ontem (9). A operadora é a única que presta serviços no município, deixando a população sem comunicação.

Veja Mais
Empresas de telefonia móvel da Bolívia interferem no sinal dos celulares da Vivo
Audiência pública vai discutir má prestação de serviços de operadora

Bianca da Silva Fernandes, disse que a situação é muito difícil, pois não há mais opções de operadoras. "Ligação só pelo whatsapp usando o wi-fi ou telefone fixo. Está sendo um transtorno, acho um descaso com todo mundo que mora aqui, pois já são mais de 24h nessa situação. Quando aparece sinal no celular, é que alguém conseguiu captar em Rochedo, que é município vizinho", alegou.

De acordo com a superintendente do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), Rosemeire Cecília da Costa, quando essas situações acontecem, os consumidores que se sentirem lesados, precisam fazer a denúncia ao órgão. "A situação precisa ser protocolada, pois a nossa equipe vai entrar em contato com a empresa que tem que comunicar os consumidores dos problemas que estão ocorrendo e quando serão solucionados", informou.

O coordenador de atendimento e fiscalização do Procon, Erivaldo Marques Pereira, afirmou que até a tarde de hoje nenhuma reclamação havia sido protocolada. "Muitas vezes as pessoas acham que precisam vir até Campo Grande para fazer a reclamação, mas é só ligar no 151 e protocolar", analisou.

Procurada pela reportagem do Campo Grande News, a Vivo afirmou em nota que houve falha técnica em um equipamento de transmissão e alguns clientes estão encontrando dificuldades na utilização dos serviços da operadora desde quinta-feira. A empresa destacou ainda que já mobilizou equipes técnicas para normalizar a situação no menor prazo possível.

Corumbá – O município distante 319 km de Campo Grande, enfrenta problemas com a operadora há bastante tempo e o prefeito Paulo Duarte (PT) em agosto do ano passado, suspendeu a inscrição municipal e o alvará da operadora por prestar serviço considerado de baixa qualidade, além de não haver cumprido acordo de novos investimentos anunciados pela direção da companhia, feito em abril de 2014.

Em maio deste ano, durante reunião com a prefeitura de Corumbá, a Vivo informou que o sinal das empresas de telefonia móvel da Bolívia, prejudica o serviço da operadora e que a empresa é tão vítima quanto os consumidores. A Vivo alegou ainda que entra em contato constante com operadoras da fronteira, para tentar resolver o problema.

Audiência pública vai discutir má prestação de serviços de operadora
A Defensoria Pública de Bataguassu, a 270 km de Campo Grande, em colaboração com o NAE (Núcleo de Ações Estratégicas da Defensoria Pública), realizar...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions