A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

22/06/2015 12:57

Moradores elogiam Festa Junina de volta à Praça Antonio João

Helio de Freitas, de Dourados
Praça lotada durante a 38ª Festa Junina, realizada de quinta-feira a domingo (Foto: Divulgação)Praça lotada durante a 38ª Festa Junina, realizada de quinta-feira a domingo (Foto: Divulgação)

A decisão de transferir a Festa Junina de Dourados do estacionamento do estádio Douradão para a Praça Antonio João recebeu elogios de moradores que foram ao centro da cidade nas quatro noites do evento, encerrado ontem. Para os frequentadores da festa, a facilidade de acesso à área central, a organização e a segurança foram os pontos principais da mudança.

“Ficou muito bom. O público que vem aqui é diferente, é mais família. O espaço é bom, é seguro, não vi uma briga. Achei importante, pois a prefeitura também valorizou o comércio local”, afirmou Hélio Martins, dono de uma lanchonete do centro e de uma das 41 barracas montadas na praça de alimentação da Festa Junina, que teve apresentações de dança de quadrilha, shows, comidas e bebidas típicas e parque de diversões.

Para os coordenadores da barraca do CTN (Centro de Tradições Nordestinas), Acelino Rodrigues de Carvalho e Carlos Brasil, a festa ficou muito melhor na Praça Antonio João. “Estamos observando um público diferente. As pessoas se sentem seguras e vêm participar”, afirmou Carlos Brasil.

A 38ª Festa Junina de Dourados fez parte da comemoração dos 80 anos da cidade, cuja programação segue até o aniversário da cidade, em 20 de dezembro.

“A gente fica muito feliz de ver as famílias participando. Com a mudança aqui para a praça, vi mais famílias na festa e isso nos enche de alegria. É um local mais centralizado e de fácil acesso para todos. A presença do público foi muito boa, foi uma verdadeira festa do povo”, avaliou o prefeito Murilo Zauith (PSB).

Kaíque Vozni foi passear na festa com a esposa Évila e o filho Rafael, de dois anos e idade, e gostou. “Apesar de ter menos estacionamento, gostei mais. É mais centralizado. Também achei a parte de alimentação e diversão com mais opções”.

As universitárias Fernanda Martinez, de Jardim, e Ana Paula Ceolin, aprovaram o novo local por ter mais segurança. Mesma opinião tem a enfermeira Ádria Morais, que prestigiou a festa sábado à noite com o marido e os três filhos.

Concurso de quadrilhas – Os centros de Convivência do Idoso André’s Chamorro e Maria Martiniano venceram na categoria melhor idade. Na categoria Rojão (escolas particulares) a vencedora foi a escola Anglo. Já na categoria Rojão das escolas públicas o primeiro lugar ficou para a Escola Estadual Celso Muller do Amaral.

Na categoria Bombinha a vencedora foi a Escola Municipal Loide Bonfim de Andrade. A Escola Municipal Joaquim Murtinho venceu na categoria Chuvinha.

Indígena de 21 anos é assassinado com facada no peito em aldeia
Um indígena de 21 anos foi morto no início da noite desta sexta-feira (20) após ser atingido com uma facada no peito, na aldeia Amambai, em Amambai -...
Homem com facão faz três pessoas da mesma família como reféns em casa
Três pessoas foram feitas reféns em uma casa na rua Rio de Janeiro, Centro de Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande -, na manhã des...
UEMS recebe a partir de segunda-feira congresso de pesquisadores negros
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - recebe entre segunda-feira (23) e sáb...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions