A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

01/08/2015 16:08

Moradores saem na madrugada para tapar buracos nas ruas com cimento

Antonio Marques
Moradores colocam concreto para tapar valeta na Avenida Afonso Pena em Bandeirantes. (Foto: Divulgação)Moradores colocam concreto para tapar valeta na Avenida Afonso Pena em Bandeirantes. (Foto: Divulgação)
Os moradores da cidade aprovaram a iniciativa do grupo que tapou os buracos das vias com cimento (Foto: Divulgação)Os moradores da cidade aprovaram a iniciativa do grupo que tapou os buracos das vias com cimento (Foto: Divulgação)
Josimar Omena e a esposa colocando concreto em buraco na Avenida Arthur Bernardes (Foto: Divulgação)Josimar Omena e a esposa colocando concreto em buraco na Avenida Arthur Bernardes (Foto: Divulgação)

Diante da inércia do poder público, um grupo de moradores de Bandeirantes, município que fica a 70 quilômetros da Capital, decidiu sair às ruas nas madrugadas para tapar buracos usando concreto. Pelo menos duas avenidas da cidade já teriam recebido os voluntários nessa semana, a Afonso Pena e a Arthur Bernardes.

Veja Mais
Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados

Com pouco mais de 6.600 habitantes, 75% da população mora na área urbana e o restante residem na zona rural. O município acabou de completar 50 anos de emancipação no último dia 20 de junho e o atual prefeito é Marcio Faustino de Queiróz (PSD).

De acordo com o responsável pela iniciativa, o auxiliar de laboratório, Josimar Omena, ao observar o abandono do município, com destaque para as ruas asfaltadas que apresentam muitos buracos, ele reuniu um grupo de cerca de dez moradores e saiu pedindo doações de materiais de construção para preparar a massa e colocar nos buracos. “Nesta primeira etapa, conseguimos arrecadar R$ 150,00 para compra de cimento, e algumas doações de areia e pedra”, comentou.

Josimar Omena explicou que o serviço é feito na madrugada por haver pouco movimento nas ruas, considerando que o cimento demora mais tempo para secar. “Como não podemos fechar as ruas para não prejudicar os motoristas e evitar problemas com a polícia de trânsito fazemos o trabalho à noite”, contou.

O mecânico Marcos Valadari, 22 anos, que mora no Jardim Nova Bandeirante, aprovou o trabalho do grupo. “As ruas asfaltadas estão mesmo necessitando de recuperação e não vimos há tempo isso ocorrer por aqui. Por isso, só tenho a agradecer o grupo, pois o serviço está sendo bem feito”, relatou ele, que utiliza diariamente a Avenida Afonso Pena, onde havia uma valeta contando a via e que, há pelo menos dois meses, foi aberta pela própria Prefeitura para passar fios de luminárias para o canteiro central.

Para Josimar Omena, se a Prefeitura realizasse a recuperação das vias não haveria necessidade dos moradores fazerem o serviço. “As ruas estão abandonadas e cansamos de esperar pelo prefeito. Queremos trabalhar em outras ruas e estamos abertos a receber novos voluntários e doações”, disse.

Nessa semana, o grupo tapou buracos nas Avenida Afonso Pena e na Arthur Bernardes, inclusive um dos locais que o serviço foi feito fica próxima a residência de um vereador.

A reportagem tentou falar com o prefeito Márcio Faustino para saber a opinião sobre a iniciativa da população e explicar a versão do Executivo sobre o abandono da cidade, conforme denunciado na matéria, mas o celular dele estava desligado.

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



Campo Grande está abandonada

Esta a deriva sem rumo
 
wild em 01/08/2015 23:53:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions