ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Morre suboficial baleado por pistoleiro e polícia suspeita de traficantes

Gerson Sebastián Villanueva foi ferido com tiros na cabeça por pistoleiro de moto por volta de 17h30 de ontem e morreu hoje

Helio de Freitas, de Dourados | 20/09/2016 07:57
Policial paraguaio morreu hoje em Pedro Juan Caballero (Foto: ABC Color)
Policial paraguaio morreu hoje em Pedro Juan Caballero (Foto: ABC Color)

Morreu na madrugada desta terça-feira (20) o suboficial da Polícia Nacional do Paraguai Gerson Sebastián Villanueva, 30, baleado por um pistoleiro por volta de 17h30 de ontem no bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

Policiais paraguaios suspeitam de ligação do narcotráfico no assassinato, já que Villanueva teria sido atraído ao local do crime através de uma chamada no celular. Ele era lotado no município de Bella Vista Norte e estava de folga ontem.

Segundo testemunhas que presenciaram o crime, o policial estava em seu carro, um Toyota Runx com placa do Paraguail, estacionado na rua quando o pistoleiro se aproximou em uma moto e atirou pelo menos quatro vezes na cabeça de Villanueva com um revólver calibre 38.

O policial foi socorrido para o hospital público de Pedro Juan Caballero e depois levado para uma clínica particular da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada.

Segundo o jornal ABC Color, policiais paraguaios suspeitam de ligação do narcotráfico na morte porque o distrito de Bella Vista Norte, onde Villanueva era lotado, é dominado por traficantes de cocaína e maconha.

No dia 23 de julho deste ano, a polícia aprendeu 417 quilos de cocaína em Bella Vista, onde o prefeito Miguel Louteiro foi assassinado a tiros no dia 5 de agosto deste ano.

Nos siga no Google Notícias