A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

13/03/2014 21:28

Morte por H1N1 é confirmada, mas vacinação não é antecipada em Corumbá

Alan Diógenes

Após confirmar uma morte por Influenza A, a Secretaria de Saúde de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, não deve solicitar a antecipação da campanha nacional de vacinação e nem a ampliação das faixas etárias de pessoas que devem tomar a vacina.

Veja Mais
Morte de paciente por H1N1 em Corumbá é confirmada por laboratório
Jovem com suspeita de H1N1 melhora, mas continua no CTI

De acordo com o Diário Corumbaense, não há ocorrência de emergência para sensibilizar o Ministério da Saúde, que é o órgão que envia o medicamento, para mandar doses extras ao município. Vacinas contra a doença chegarão em Corumbá no dia 10 de abril.

A secretaria também registrou outros dois casos suspeitos de H1N1, que estão sob investigação e aguardando a chegada dos resultados dos exames que estão sendo feitos em São Paulo.

Os primeiros exames foram feitos pelo Laboratório Central de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, mas deram negativo para o vírus.

Mesmo assim, a prefeitura decidiu pedir novos exames. Desta vez com material coletado do fígado e do baço dos pacientes, ao Laboratório Adolfo Lutz, localizado em São Paulo-SP.

 

Morte de paciente por H1N1 em Corumbá é confirmada por laboratório
Autoridades da aréa de Saúde de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, confirmaram o resultado positivo do exame de H1N1 realizado em São Paulo,...
Corumbá investiga mortes misteriosas, mas descarta gripe H1N1
A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, investiga no município pelo menos três mortes ainda de causas desconhe...
Secretaria só internou jovem com suspeita de H1N1 após ordem do TJ
O drama da vendedora Priscilla Kelly Magalhães, 19 anos, que estava internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário desde a ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions