ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Morto em acidente, advogado de 63 anos tinha deixado a filha na faculdade

Renata Volpe Haddad | 07/11/2015 11:33
Advogado era muito família e morava em Mato Grosso do Sul há 28 anos. (Foto: Reprodução)
Advogado era muito família e morava em Mato Grosso do Sul há 28 anos. (Foto: Reprodução)

O servidor público, advogado e procurador jurídico Pedro Galindo Passos, 63 anos, que faleceu na última quinta-feira (5) em decorrência de um trágico acidente na rodovia SP-294, era muito querido por seus amigos e familiares.

Pedro nasceu em Maracaí, São Paulo e se formou em direito na Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto). Segundo informações da sobrinha de Pedro, Ivone Barnabé da Silva, o advogado residia em Mato Grosso do Sul há 28 anos e trabalhou muitos anos na Usina Debrasa, localizada em Três Lagoas.

A sobrinha relata que Galindo tinha ido levar a filha para a faculdade que fica em Dracena. Na volta, o advogado se envolveu no acidente. "Ele era extremamente família, vivia em função dos filhos e dos netos. Ele era muito correto e sistemático, mas a família era tudo para ele", comenta.

Ainda segundo Ivone, a filha mais velha de Pedro, também advogada, estava trabalhando com ele. Galindo deixa três filhos de 27, 24 e 18 anos e dois netos. "Meu tio era muito caseiro e tinha uma fazenda na região que adorava. A casa que ele tanto sonhou para a fazenda, ficou pronta faz pouco tempo. Ele sempre dizia que queria reunir a família lá", afirma.

Nas redes sociais, Pedro compartilhava postagens divertidas e deixava em evidência a sua revolta contra a corrupção no país. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) publicou nota de pesar sobre o falecimento, assim como a Prefeitura de Brasilândia que decretou três dias de luto.

O sepultamento do advogado aconteceu ontem (6) por volta das 16h30 em Brasilândia. 

Nos siga no Google Notícias