ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Motim de presos destrói celas na delegacia de Chapadão do Sul

Vanda Escalante | 03/06/2011 11:14
Celas ficaram bastante danificadas. (Foto: Sinpol/MS)
Celas ficaram bastante danificadas. (Foto: Sinpol/MS)
Sujeira ficou por toda a parte. (Foto: Sinpol/MS)
Sujeira ficou por toda a parte. (Foto: Sinpol/MS)

Celas praticamente destruídas, muita sujeira e medo na vizinhança. Esse é o salda do motim promovido por 20 detentos na delegacia de Chapadão do Sul na última segunda-feira (30). De acordo com informações do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), entre os motivos do motim estaria a exigência de visitas íntimas nas celas.

A assessoria do Sinpol relata ainda que um dos presos, Anderson da Silva Souza Barbeiro, estaria reivindicando transferência, alegando que já havia sido condenado. Informado de que a decisão não dependia diretamente do investigador, Anderson e seu companheiro, Erinaldo Bezerra da Silva, começaram a quebrar a cela. Eles destruíram a parte metálica que protege os cadeados da porta de acesso, além de partes da parede que se une à grade e o muro que separa o banheiro da cela.

A manifestação causou pânico na vizinhança, pois além do barulho causado pela quebra das paredes e grades das celas, os encarcerados gritavam e insultavam os policiais civis. “A gente fica com medo porque não sabemos o que está acontecendo. Só ouve muito barulho e gritaria. Sei que são os presos querendo sair de lá”, disse uma moradora vizinha da delegacia.

Para conter o motim, todo o efetivo da polícia civil e militar foi acionado. Dez dos detentos foram transferidos provisoriamente para Cassilândia, pois uma das celas da delegacia teve que ser interditada.

Representantes do Sinpol/MS estiveram quinta-feira (2), em Chapadão do Sul para conferir as condições de trabalho dos policiais. Uma das metas do sindicato para este ano é solucionar o problema dos presos nas delegacias do Estado.

Nos siga no Google Notícias