A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

13/03/2015 14:44

Motorista bate carro ao tentar fugir com carga de 300 aves silvestres

Vanda Escalante
Carro que transportava os pássaros ficou parcialmente destruído (Fotos: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Carro que transportava os pássaros ficou parcialmente destruído (Fotos: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Um homem de 46 anos foi flagrado transportando cerca de 300 aves silvestres em um carro de passeio, na rodovia Ramão Gomez, que liga Corumbá (419 km de Campo Grande) à fronteira com a Bolívia. De acordo com matéria publicada no site do Diário Corumbaense, ao perceber a presença da Polícia, o motorista tentou fugir e acabou batendo o o carro – um Cobalt azul escuro – em uma árvore.

Veja Mais
PMA multa produtor rural em mais de R$ 44 mil por transporte ilegal de palmitos
PMA autua idoso em R$ 45,5 mil por criar e maltratar aves silvestres

“Foi um trabalho conjunto da Receita Federal e da Polícia Federal. O veículo foi flagrado na rotatória da rodovia Ramão Gomez, na saída de uma trilha clandestina, transportando os pássaros. Ao realizarmos a abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade, nós o acompanhamos e outra viatura fechou o cerco mais à frente. Ele tentou desviar e acabou colidindo contra uma árvore”, relatou Thiago Lessa Mendes, da Receita Federal.

O condutor foi encaminhado ao Hospital de Corumbá pelos bombeiros e pelo Samu. Ele está internado com ferimentos no rosto. Os pássaros estavam em gaiolas acondicionadas em bolsas de viagem. Alguns fugiram na colisão e outros morreram. As aves resgatadas foram encaminhadas à Polícia Militar Ambiental, que ainda decide para onde irá levá-los. Uma perícia também vai definir a espécie dos pássaros, que, inicialmente seriam canários peruanos.

A Polícia Federal cuida do caso e, além do motorista internado, deteve mais duas pessoas. A informação inicial é que o destino dos pássaros seria Brasília. Os envolvidos podem ser autuados por contrabando e tráfico internacional de aves silvestres.

Cerca de 300 aves estavam em gaiolas acondicionadas em bolsas de viagemCerca de 300 aves estavam em gaiolas acondicionadas em bolsas de viagem
Pássaros resgatados foram levados para a Polícia Militar AmbientalPássaros resgatados foram levados para a Polícia Militar Ambiental



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions