ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Motorista é flagrado transportando 280 kg de pasta base em pneus de caminhão

Liana Feitosa | 05/04/2015 09:24
Droga foi apreendida (Foto: Divulgação PM)
Droga foi apreendida (Foto: Divulgação PM)

A PM (Polícia Militar) encontrou 281,5 kg de pasta base de cocaína que estavam distribuídos em cinco pneus de caminhão na tarde deste sábado (4). Luciano Persseguini, motorista do caminhão, havia saído de Coronel Sapucaia quando foi abordado pela PM na cidade de Amambai, a 360 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a PM, a apreensão está entre as maiores realizadas no último ano.

Segundo o motorista, ele queria transportar carga de banquinhos de madeira, mas como o serviço não deu certo, resolveu ir embora.

Quando estava em um posto de combustível conhecido como Pinheirão, que fica na BR-323, interior do Paraná, um homem, que ele conhece apenas por “Cabeça”, ofereceu R$ 10 mil para que ele buscasse cinco pneus em Coronel Sapucaia.

Combinado - Depois de meia hora de insistência, Luciano decidiu aceitar a proposta. Sendo assim, quando chegasse em Coronel Sapucaia, deveria ir até uma serraria desativada, perto da entrada da Vila Nova, para que os pneus fossem colocados no caminhão.

O acusado chegou na cidade na última quinta-feira (2) e, no dia seguinte, o caminhão estava pronto para seguir viagem. Ao ir até local combinado, Luciano percebeu que havia R$ 3.300 mil na cabine do caminhão. Em seguida, passou em no hotel onde dormiu e pagou a conta.

O motorista disse que não sabia o que estava transportando, mas tinha consciência de que era algo ilícito. No total, foram desmontados cinco pneus, todos continham droga. No momento da descoberta da droga, foi dada voz de prisão.

Indícios - A polícia desconfiou de algo estava errado com o veículo depois que percebeu que o caminhão estava circulando vazio, o que significava muito prejuízo. De acordo com o boletim de ocorrência, ao verificar que pneus do truque estavam suspensos, foram constatadas marcas que indicavam que as rodas poderiam ter sido montadas recentemente.

Droga foi colocada em pneus e estepe de caminhão vazio. (Foto: Divulgação PM)
Droga foi colocada em pneus e estepe de caminhão vazio. (Foto: Divulgação PM)
Nos siga no Google Notícias