ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Motorista não consegue frear e ambulância cai em valeta na MS-359

Jorge Almoas | 01/03/2011 23:58

Passageiros foram socorridos por ex-prefeito de Alcinópolis

Por uma falha mecânica, o motorista da ambulância de Alcinópolis não conseguiu frear em uma curva na MS-359 – rodovia que liga Coxim a Alcinópolis – e acabou caindo em um grande buraco às margens da rodovia. Dois pacientes que seguiam na ambulância ficaram feridos.

De acordo com informações do motorista da ambulância, Ronaldo Moreira Prado, ao entrar em uma curva, localizada há 75 quilômetros no sentido Coxim-Alcinópolis, o freio ficou 'duro'.

“Para evitar mexer o volante e capotar, vi um morro de areia e decidi seguir para tentar parar no morro”, conta Ronaldo.

No entanto, a velocidade fez com que a ambulância – uma caminhonete Hillux de placas HQH-6473 de Alcinópolis – passasse o morro e caísse em um buraco profundo, batendo de frente com manilhas depositadas no local.

A frente da ambulância ficou completamente destruída e a parte de trás do veículo ficou empinada. O paciente que seguia, ainda não identificado, tinha ido até Coxim para engessar uma perna que estava trincada.

“Agora quebrou de vez”, comentou o jovem, acompanhado da esposa, identificada apenas como Maria. A mulher reclamava de muitas dores na clavícula.

O primeiro a prestar socorro às vítimas foi o ex-prefeito de Alcinópolis, Ildomar Carneiro, que passava pelo local. Ele ajudou a retirar o casal da ambulância e os levava para Coxim, quando as duas viaturas do Corpo de Bombeiros cruzaram com ele.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Coxim.

Com colaboração de Sidney Assis, de Coxim

Nos siga no Google Notícias