ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Motorista receberia R$ 50 mil para levar 12 toneladas de maconha

Renata Volpe Haddad | 21/08/2015 16:29

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu na manhã de hoje (21) mais de 12 toneladas de maconha e prendeu Jeydan Santos Ramalho, 27 anos, motorista da carreta bitrem que transportava a droga, a 50 km de Anaurilândia, distante 371 km de Campo Grande, na MS-480. A droga seria levada a Piracicaba, São Paulo.

Segundo informações da polícia, a operação durou quase 7 horas, pois a droga estava escondida em um fundo falso, dividida em tabletes e sobre 25 toneladas de milho. O motorista da carreta que mora em Três Lagoas, afirmou que receberia R$ 50 mil pelo transporte.

A droga foi carregada em uma fazenda localizada em Rio Brilhante e conforme informações, o motorista que é caminhoneiro há 4 anos, chegou em Ponta Porã para descarregar uma carga sendo abordado por uma pessoa, oferecendo a quantia para o transporte da maconha.

Sendo assim, Ramalho e o suspeito, foram para Rio Brilhante, onde pegaram a carreta e entregaram um celular para o motorista. Na volta, devolveram o bitrem junto com uma nota fiscal. A carreta foi abordada pela polícia quase na divisa com São Paulo, durante vistoria de rotina e o chefe do posto fiscal desconfiou da carga.

Foi preciso encontrar um local apropriado para descarregar o milho e fazer a contagem da droga. Esta é a segunda maior apreensão da Polícia Militar Rodoviária de Mato Grosso do Sul. O motorista que não tinha passagem pela polícia, foi preso e será investigado por tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias