A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

21/07/2011 17:46

Movimento de apoio a deficientes físicos adesiva carros estacionados em calçadas

Viviane Oliveira

O movimento foi hoje de manhã em vários pontos da cidade

O movimento foi realizado em diversos pontos da cidade, onde há grande quantidade de carros em calçadas. (Foto: Divulgação)O movimento foi realizado em diversos pontos da cidade, onde há grande quantidade de carros em calçadas. (Foto: Divulgação)

Na manhã de hoje em Dourados um grupo de estudantes fizeram uma campanha para colarem adesivos em carros estacionados nas calçadas, em rampas de acesso ou em vagas destinadas a pessoas com deficiência. No adesivo a seguinte frase: este carro impediu uma pessoa com deficiência a transitar na calçada.

A ideia foi do estudante Ademir Ferreira, 22 anos, que contraiu poliomielite na infância e hoje se locomove através de uma cadeira de rodas.

O movimento foi realizado em diversos pontos da cidade, onde há grande quantidade de carros em calçadas, colocados por comerciantes, garagistas e motoristas em geral. Os carros adesivados chamaram a atenção de quem viu e deixaram bastante revoltados os motoristas infratores ao verem seus carros “notificados”.

Mesmo com a atuação do MPE (Ministério Publico Estadual), que gerou um TAC Termo de Ajustamento de Conduta) com a prefeitura, na qual ficou responsável na fiscalização para inibir e coibir a pratica de se colocar carros em calçadas, a situação continua a mesma.

Motoristas insistem em impedir o fluxo de pedestres e principalmente de pessoas com deficiência, que se são obrigadas a ir para o meio da rua.

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



quero um adesivo
 
cleber da silva em 27/02/2012 09:11:20
Gostei desta campanha! mas se caso faça isso na capital vai faltar adesivo, basta investigar pra ver.
 
Felipe Salinas em 22/07/2011 02:59:32
Muito boa a iniciativa...
Poderia acontecer aqui em Campo Grande também...
Só que aqui necessitaria de inúmeros dizeres nos adesivos, como: "Não uso as setas do meu veículo", "Não respeito sinal vermelho", "Faixa de pedestre, o que é isso mesmo"....
Falta é vergonha na cara de quem não tem deficiência física!!!
Vivemos em uma sociedade em que cada dia mais as pessoas sofrem do mal da deficiência fraterna....
 
Wellington Sampaio em 21/07/2011 11:49:22
Esta campanha deve ser levada para todo o Brasil, principalmente Campo Grande, onde os cadeirantes são sistematicamente desrespeitados.
Multa neles!
 
Domicio Junior em 21/07/2011 11:20:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions