ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Movimento de apoio a deficientes físicos adesiva carros estacionados em calçadas

Viviane Oliveira | 21/07/2011 17:46

O movimento foi hoje de manhã em vários pontos da cidade

O movimento foi realizado em diversos pontos da cidade, onde há grande quantidade de carros em calçadas. (Foto: Divulgação)
O movimento foi realizado em diversos pontos da cidade, onde há grande quantidade de carros em calçadas. (Foto: Divulgação)

Na manhã de hoje em Dourados um grupo de estudantes fizeram uma campanha para colarem adesivos em carros estacionados nas calçadas, em rampas de acesso ou em vagas destinadas a pessoas com deficiência. No adesivo a seguinte frase: este carro impediu uma pessoa com deficiência a transitar na calçada.

A ideia foi do estudante Ademir Ferreira, 22 anos, que contraiu poliomielite na infância e hoje se locomove através de uma cadeira de rodas.

O movimento foi realizado em diversos pontos da cidade, onde há grande quantidade de carros em calçadas, colocados por comerciantes, garagistas e motoristas em geral. Os carros adesivados chamaram a atenção de quem viu e deixaram bastante revoltados os motoristas infratores ao verem seus carros “notificados”.

Mesmo com a atuação do MPE (Ministério Publico Estadual), que gerou um TAC Termo de Ajustamento de Conduta) com a prefeitura, na qual ficou responsável na fiscalização para inibir e coibir a pratica de se colocar carros em calçadas, a situação continua a mesma.

Motoristas insistem em impedir o fluxo de pedestres e principalmente de pessoas com deficiência, que se são obrigadas a ir para o meio da rua.

Nos siga no Google Notícias