A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

26/10/2014 16:11

Movimento de eleitores é pequeno em locais de votação em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados
Índios fazem fila para votar na Escola Tengatuí Marangatu, na aldeia Jaguapiru (Foto: Eliel Oliveira)Índios fazem fila para votar na Escola Tengatuí Marangatu, na aldeia Jaguapiru (Foto: Eliel Oliveira)

Durante esta manhã, o número de eleitores foi pequeno em todos os locais de votação na cidade de Dourados, a 233 km de Campo Grande. A votação começou às 8h e até às 1h não se via formação de fila nos maiores colégios eleitorais da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, que tem 147.632 eleitores.

Veja Mais
Sem receber, servidores acusam sindicato de conivência com prefeitura
Dupla é presa com mais de 400 kg de maconha e pedras de crack na BR-267

Na Escola Estadual Tancredo Neves, no Parque das Nações, região leste da cidade, o movimento era tranquilo por volta de 10h. Os eleitores chegavam às seções, votavam e saiam em poucos segundos, evitando a formação de filas. A mesma situação foi vista nas escolas Presidente Vargas, no centro, e Capilé, no Jardim Água Boa.

Dourados tem 438 seções eleitorais instaladas em 75 locais, no perímetro urbano e zona rural. Na reserva indígena de Dourados, onde moram cerca de cinco mil eleitores, existem filas em quase todas as seções instaladas na Escola Municipal TengatuíMarangatu, na aldeia Jaguapiru. A explicação é que os índios demoram um pouco mais para registrar o voto, como ocorreu no primeiro turno. Policiais federais reforçam a segurança na reserva indígena.

O prefeito Murilo Zauith (PSB) votou por volta de 11h30 na Escola Total. Em entrevista à rádio Grande FM, o prefeito disse esperar que qualquer um dos dois candidatos à presidência da República cumpra as promessas para as áreas de saúde e de educação. “Se o que for eleito cumprir o que prometeu na campanha para a saúde e educação, certamente a população brasileira terá muito mais qualidade de vida”.

Na Escola Tancredo Neves, no Parque das Nações, movimento foi tranquilo nas primeiras horas de votação (Foto: Eliel Oliveira)Na Escola Tancredo Neves, no Parque das Nações, movimento foi tranquilo nas primeiras horas de votação (Foto: Eliel Oliveira)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions