ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

MPE abre inquérito para investigar denúncia de nepotismo na prefeitura

Denúncia feita à ouvidoria do Ministério Público revela contratação de parentes de servidores com cargos de chefia, contrariando a lei

Helio de Freitas, de Dourados | 31/05/2016 11:28
Mais uma investigação do Ministério Público atinge administração de Maria Viana (Foto: Divulgação)
Mais uma investigação do Ministério Público atinge administração de Maria Viana (Foto: Divulgação)

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga crime de nepotismo na prefeitura de Deodápolis, município a 252 km de Campo Grande. Após denúncia à ouvidoria do órgão, o promotor Victor Leonardo de Miranda Taveira instaurou inquérito civil para investigar suposta contratação de parentes de servidores que ocupam cargos de chefia na prefeitura.

Conforme o edital publicado hoje (31) no Diário Oficial do MPE, as denúncias apontam esquema para a contratação de parentes de assessores da prefeita Maria das Dores de Oliveira Viana (PT). A prática, feita de forma indireta, também é considerada ilegal.

De acordo com o Ministério Público, os parentes de servidores “investidos em cargos de direção, chefia e assessoramento”, foram nomeados para cargos em comissão, ou seja, contratações feitas sem concurso público.

Despesas com feira rural – O promotor de Deodápolis também instaurou procedimento preparatório para apurar denúncia de que a prefeitura gastou dinheiro público na realização da 21ª Exposição Agropecuária de Deodápolis.

Segundo o MPE, as denúncias revelam que mesmo durante a vigência de situação de emergência decretada no município em decorrência das chuvas, a prefeita teria destinado recursos para a realização da feira rural.

Nos siga no Google Notícias