ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

MPE determina que prefeitura realize melhorias no transporte escolar rural

Alan Diógenes | 11/12/2014 21:19

O MPE (Ministério Público Estadual) firmou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a prefeitura de Água Clara, a 200 quilômetros de Campo Grande, que se comprometeu a desmembrar linhas rurais do transporte escolar. O município terá que contratar empresas para garantir o benefício e realizar vistorias nos veículos junto ao Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) para verificar o estado de conservação dos mesmos.

A prefeitura deve providenciar ainda a manutenção periódica das estradas vicinais a fim de que estas permaneçam em bom estado para tráfego de veículos e de pessoas, bem como medidas adotadas para diminuir os impactos das chuvas nas estradas municipais. O cronograma de execução das manutenções deve ser apresentado até março do ano que vem.

A gestão municipal deverá também cobrar de proprietários rurais, no prazo de 30 dias, a construção de mata-burros nas estradas. Um relatório minucioso deve ser apresentado com informação e comprovação, através de fotos, se os proprietários rurais construíram os mata-burros, e informação quanto à efetiva diminuição do tempo de transporte escolar das linhas executadas pelo município.

O descumprimento da determinação resultará em multa diária no valor de R$ 500, que deverá ser destinado ao fundo designado pelo MPE. A determinação foi assinada pela promotora de Justiça Ludmila de Paula Castro Silva.

Nos siga no Google Notícias