ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

MPE investiga mãe de vereador que empregaria família em escola de Paranhos

Vinícius Squinelo | 09/08/2013 19:04

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga a conduta de Rita de Souza Almeida, diretora da escola Santiago Benites, em Paranhos, cidade distante 469 km de Campo Grande. Ela, que é mãe do vereador Guto Almeida (PT), é suspeita de empregar vários membros da família na instituição de ensino.

O parlamentar nega as acusações, e garante que Rita já respondeu aos questionamentos do MPE, que não teria mais se manifestado sobre o caso. Guto ainda garante que a mãe sofre perseguição política.

Segundo denúncia recebida pelo MPE, através da Ouvidoria da Secretaria Estadual de Educação, Rita de Souza estaria realizando “contratação irregular de funcionários”. Contrariando critérios estabelecidos, a diretora estaria dando ‘preferência’ para membros da família.

Rita é forte candidata a ser indicada como Secretária de Educação de Paranhos. A diretora ainda foi denunciada por suposto desvio de verba, e negligência no caso da agressão de um aluno.

As investigações do Ministério Público foram iniciadas em maio.

Perseguição – Filho da diretora e acusado de ser beneficiado pela mãe, que ‘trocaria’ vagas de trabalho por votos, o vereador Guto Almeida (PT) negou qualquer acusação e falou em perseguição política.

“Tudo perseguição política de certos vereadores do 45, que não se conformaram até hoje que perderam a eleição”, disparou o petista, em referência ao número da sigla do PSDB.

Ainda segundo o parlamentar, todas as acusações já foram esclarecidas junto ao MPE há cerca de 30 dias.

Guto admite que tem dois parentes, fora a mãe, trabalhando na escola Santiago Benites, uma tia e um irmão. “Mas os dois têm mais de dez anos na escola e são concursados”, garantiu.

Nos siga no Google Notícias