ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

MPE investiga possível superfaturamento em obra de quadra esportiva

Nyelder Rodrigues | 22/04/2017 19:45

A obra de construção da quadra esportiva coberta da Escola Euclides da Cunha, em Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande -, está sob investigação do Ministério Público. Há suspeita é que a construção, feita na gestão do ex-prefeito Sidney Foroni (PMDB), tenha sido superfaturada.

O colégio fica no distrito de Prudêncio Thomaz, sendo que o inquérito foi aberto pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca rio-brilhantense. Há indícios de que o pagamento feito à empreiteira Lopes & Cordeiro foi superior ao serviço que, efetivamente, foi executado no local.

A quadra não foi concluída pela empreiteira após rescisão amigável do contrato. A promotoria indica que o valor da obra era de R$ 163.799,99 e que o município já havia pago R$ 117.815,55 para a empresa, sem que a construção estivesse concluída em percentual proporcional ao montante pago.

Também há suspeita que tenha havido improbidade administrativa, com fraude em procedimentos licitatórios em 2013 e 2015, que também deverão ser apurados, sendo que além da empresa e os sócios, o ex-prefeito também está entre os requeridos.

Nos siga no Google Notícias