A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

25/11/2014 10:35

MPE investiga prefeita por doar área de 10 mil metros a irmão de vereadora

Kleber Clajus

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga a doação de área de 10 mil metros quadrados ao médico ortopedista Ibsen Arsioli Pinho, irmão da vereadora Vera Helena (PMDB) de Três Lagoas, município distante 338 quilômetros de Campo Grande. A transação, autorizada pela prefeita Márcia Moura (PMDB), ocorreu em 2012.

Veja Mais
Jovem cai em golpe de recarga premiada e deposita R$ 20 mil para estelionatário
Lagoa transborda com temporal e alaga casas e ruas de cidade de MS

Conforme o promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social do município, Fernando Marcelo Lanza, o início do processo teve por base denúncia de irregularidade em requisitos para a doação do terreno destinado a indústria e comércio de artefatos de cimento, como manilhas e pré-moldados. Outro ponto levantado foi a terceirização do uso da área, o que não foi confirmado pelo processo que conta com 130 páginas.

A influência da parlamentar, conforme o promotor, pouco influenciou a decisão dos outros 16 vereadores que aprovaram por unanimidade a proposta encaminhada pela prefeita de Três Lagoas. No entanto, até o momento não teriam sido confirmadas a criação de 50 empregos diretos e o investimento de R$ 2,695 milhões, previstos no projeto.

“Todos sustentam que está tudo legal. Hoje estamos verificando porque não foi comprovado o investimento e a geração de empregos, que o médico informou ter sido superior em indiretos. O impasse fica agora sobre quem fiscaliza”, pontuou Fernando Marcelo.

O Campo Grande News tentou contato com a prefeita, mas não obteve retorno até o fechamento. A vereadora e seu irmão descartaram, por escrito, ao MPE haver irregularidade na transação.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions