A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

25/11/2014 10:35

MPE investiga prefeita por doar área de 10 mil metros a irmão de vereadora

Kleber Clajus

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga a doação de área de 10 mil metros quadrados ao médico ortopedista Ibsen Arsioli Pinho, irmão da vereadora Vera Helena (PMDB) de Três Lagoas, município distante 338 quilômetros de Campo Grande. A transação, autorizada pela prefeita Márcia Moura (PMDB), ocorreu em 2012.

Conforme o promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social do município, Fernando Marcelo Lanza, o início do processo teve por base denúncia de irregularidade em requisitos para a doação do terreno destinado a indústria e comércio de artefatos de cimento, como manilhas e pré-moldados. Outro ponto levantado foi a terceirização do uso da área, o que não foi confirmado pelo processo que conta com 130 páginas.

A influência da parlamentar, conforme o promotor, pouco influenciou a decisão dos outros 16 vereadores que aprovaram por unanimidade a proposta encaminhada pela prefeita de Três Lagoas. No entanto, até o momento não teriam sido confirmadas a criação de 50 empregos diretos e o investimento de R$ 2,695 milhões, previstos no projeto.

“Todos sustentam que está tudo legal. Hoje estamos verificando porque não foi comprovado o investimento e a geração de empregos, que o médico informou ter sido superior em indiretos. O impasse fica agora sobre quem fiscaliza”, pontuou Fernando Marcelo.

O Campo Grande News tentou contato com a prefeita, mas não obteve retorno até o fechamento. A vereadora e seu irmão descartaram, por escrito, ao MPE haver irregularidade na transação.

Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local
Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a mo...
Carreta da Justiça oferecerá serviços a partir do próximo dia 13
Carreta da Justiça, programa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que oferece serviços do judiciário de forma gratuita, chegará ao mun...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions