A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

28/03/2014 18:39

MPE lança projeto para acabar com evasão escolar em Rio Verde

Filipe Prado

O MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) firmou um Termo de Cooperação Técnica e de Integração Operacional entre o estado, o município de Rio Verde e o Conselho Tutelar para acabar com a evasão e violência nas escolas da cidade, com o Projeto Promotoria Contra a Evasão e Violência na Escola (PROCEV).

Veja Mais
Pistoleiro executa morador em acerto de tráfico de drogas na fronteira
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS

O projeto, representado Promotora de Justiça da Comarca de Rio Verde de Mato Grosso, Dra. Fernanda Proença de Azambuja, visou o apoio ao aluno, que está matriculado na rede pública, mas não frequenta ou evadiu à escola, e também estudantes que indisciplinados, por meio da detecção de suas causas, intra ou extraescolares, e buscas por soluções voltadas à prevenção e diminuição de casos de evasão escolar.

O objetivo do projeto também será tentar acabar com os conflitos dentro das escolas, evitando a judicialização de condutas contrárias às normas escolares.

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions