ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

MPE quer afastamento de servidores de Aquidauana

Francisco Júnior | 03/10/2012 09:38
Agentes do Gaeco durante operação na prefeitura de Aquidauana. (Foto: Divulgação)
Agentes do Gaeco durante operação na prefeitura de Aquidauana. (Foto: Divulgação)

O MPE/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu o afastamento dos cinco servidores de Aquidauana presos durante operação Parajás desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) na última quinta-feira (27).

O secretário de finanças do município, Paulo Sérgio Goulart; o assessor da Assembleia Legislativa, Jorge Cáceres; o servidor da Gerência de Finanças, Carlos Augusto Paim; Ado Luiz Aramburu, chefe de gabinete da Ouvidoria-Geral, e Fernanda Aparecida Alves Marti, servidora do setor licitações, são  acusados de montar um esquema de desvio de dinheiro público, fornecimento irregular de combustível, emissão de nota frias, contratação irregular de servidores comissionados, além de favorecimento em concurso público e outras irregularidades na administração municipal.

Como a prisão temporária teve seu prazo de 5 dias encerrado no dia 01 de outubro de 2012, na mesma data o Ministério Público Estadual protocolou pedido de prorrogação da prisão temporária por mais 5 dias,  por entender que se tratava de medida imprescindível para a continuidade da investigação, porém o pleito não foi acolhido pela autoridade judiciária, que revogou as prisões.

Assim, o Ministério Público apresentou o pedido de aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, com a finalidade de evitar que os investigados possam continuar a praticar crimes contra a administração pública e impedir que de alguma forma venham a atrapalhar a investigação tendo acesso aos locais dos delitos e aos demais funcionários que ainda serão ouvidos.

Caso as medidas sejam deferidas e não sejam observadas pelos investigados poderão ser decretadas suas prisões preventivas. O pedido já está nas mãos do Juiz de Direito Giuliano Máximo Martins que deverá aprecia-lo nas próximas horas.


De acordo com MPE, 19 pessoas já foram ouvidas pelos Promotores e outras 11 pessoas estão notificadas para comparecerem na Promotoria até o final da semana.

Nos siga no Google Notícias