ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

MPE recomenda que prefeito regularize transporte escolar em 30 dias

Mariana Rodrigues | 10/04/2015 16:21

O MPE (Ministério Público Estadual), recomendou ao prefeito Silas José da Silva, de Água Clara - distante a 198 quilômetros de Campo Grande, que no prazo de 30 dias, ele providencie a completa regularização dos itinerários dos transportes escolares do município.

Segundo a publicação de hoje (10), desde janeiro desta ano, pais dos alunos que frequentam as salas de aula da zona urbana e rural do município, reclamam em relação à falta de transporte e da longa permanência das crianças e adolescentes dentro transporte escolar durante o trajeto, devido a má condição das estradas, que por vezes impedem o acesso dos veículos a determinados locais onde residem estudantes da rede pública de ensino.

A recomendação deverá ser encaminhada ao Prefeito de Água Clara e a Secretaria de Educação Municipal para conhecimento e cumprimento das providências para que todos os alunos matriculados nas escolas públicas tenham acesso ao transporte escolar.

Ainda de acordo com a publicação, um inquérito Civil foi instaurado e visa apurar suposta afronta a direitos básicos de educação de crianças e adolescentes de Água Clara, bem como a inefetividade do transporte escolar local em função das más condições de algumas estradas nos arredores da cidade.

Devido a proximidade do período de prova dos estudantes, os mesmos podem ser lesados devido ao acesso inadequado ao ensino. De acordo com o Diário Oficial, o MPE espera o pronto atendimento da recomendação, por ser medida imprescindível à proteção dos alunos.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com o prefeito de Água Clara, mas ele não retornou às ligações.

Nos siga no Google Notícias