A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

02/09/2015 12:42

MPE visita escolas e creches para verificar qualidade do ensino

Caroline Maldonado
MPE visita hoje escolas e creches públicas de Nova Alvorada do Sul (Foto: Divulgação)MPE visita hoje escolas e creches públicas de Nova Alvorada do Sul (Foto: Divulgação)

Projeto do MPEduc (Ministério Público Brasileiro), do qual o MPE/MS faz parte realiza audiências e tem vistorias programadas a partir de hoje (2) em escolas e creches públicas da região de Dourados. Membros do MPEduc (Ministério Público pela Educação) visitam nesta quarta-feira as instituições de Nova Alvorada do Sul, município que ficou com média de 5,0 pontos no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em 2013. 

Veja Mais
Governo do Estado entrega viaturas ao Corpo de Bombeiros nesta sexta
Armas e munições são apreendidas pela PRE com casal na rodovia MS-164

A meta do Governo Federal é atingir, nos próximos anos, a média 6 em todo o país, em uma escala de zero a 10, segundo o MPE. A ideia do projeto é identificar as deficiências da rede escolar e buscar melhorias por meio de recomendações. Os educadores preenchem um questionário no site do MPEduc e são realizadas audiências públicas para discutir as dificuldades.

Depois das visitas as escolas, o MPE faz recomendações e outras ações extrajudiciais, dando prazos para que o poder público promova melhorias no ensino e na infraestrutura. Então, novas audiências públicas são realizadas para a prestação de contas à população das medidas tomadas pelo Ministério Público. Ontem houve audiência em Nova Alvorada do Sul e outra está programada para o dia 23 de setembro. O projeto disponibiliza mais informações para pais e educadores pelo site www.mpeduc.mp.br.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions