ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

MPF cobra leilão de 130 carros apreendidos em Corumbá

Nícholas Vasconcelos | 06/11/2012 15:55
Carros apreendidos pela Justiça Federal estão estacionados na porta da delegacia da PF, em Corumbá. (Foto: Divulgação)
Carros apreendidos pela Justiça Federal estão estacionados na porta da delegacia da PF, em Corumbá. (Foto: Divulgação)

O MPF (Ministério Público Federal) solicitou para a Justiça Federal o leilão de 130 carros apreendidos em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. A medida chamada de alienação antecipada requer que o leilão seja realizado o quanto antes para evitar que os carros sofram com a ação do tempo e percam seu valor de mercado.

Segundo o Ministério Público, o último leilão de bens da PF (Polícia Federal) foi realizado em 2005 e os veículos estão depositados nos pátios da Receita Federal e da Polícia em Corumbá. Muitos desses veículos são do ano de 2011 e de marcas cotadas em mais de R$ 50 mil como PT Cruiser, Captiva da Chevrolet e Kia Soul.

Os bens foram apreendidos em inquéritos policiais, processos ainda sem sentença ou processos em grau de recurso, quando o acusado perde o direito à posse do veículo. Muitos carros ficam estacionados em frente à Delegacia da PF, onde podem ser roubados ou sofrer danos materiais.

O MPF pediu que sejam realizadas avaliações periciais e judiciais para verificar se houve adulteração de chassi ou trata-se de veículo furtado ou roubado. Ao final desse processo, os veículos deverão ser disponibilizados em leilão e o Detran (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) deverá emitir novos licenciamentos, livres de impostos, multas e taxas vencidas.

De acordo com a medida cautelar do MPF, em caso de condenação, o dinheiro será encaminhado à União e, em caso de absolvição, ao proprietário do veículo.

Nos siga no Google Notícias