A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

31/05/2012 18:29

MPF instaura inquérito civil para apurar ocupação de loteamento da União

Viviane Oliveira
(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

O MPF (Ministério Público Federal) instaurou inquérito civil para investigar a ocupação de uma área da união, em frente à antiga estação ferroviária, em Ponta Porã, cidade distante 323 quilômetros de Campo Grande.

O órgão também requisitou à Polícia Federal abertura de inquérito policial para apuração de crimes de invasão de terras públicas e loteamento clandestino. Entre outras diligências, deverão ser identificadas todas as pessoas que estão efetivamente morando no imóvel, bem como as que estão apenas realizando vigilância ou guarda do local.

Segundo o órgão, alguns políticos locais também devem prestar depoimento sobre os fatos. Foram requisitadas informações ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e à empresa ALL (América Latina Logística) sobre a propriedade, posse e uso do imóvel e as providências adotadas em relação à ocupação.

O inquérito civil também tem por objetivo apurar a insuficiência das políticas habitacionais executadas no município. O MPF determinou à Prefeitura de Ponta Porã inspeção no local ocupado e prestação de várias informações, inclusive sobre adesão e implementação do Programa Minha Casa Minha Vida.

Vistoria - Inspeção realizada pelo MPF no local no dia 24 de maio constatou que o terreno ocupado já foi dividido em lotes de 20 metros de frente por 30 metros de profundidade, com espaço de 10 metros de largura.

Inspeção realizada pelo MPF no dia 24 de maio, constatou que o terreno ocupado já foi dividido em lotes de 20 metros de frente por 30 metros de profundidade, com espaço de 10 metros de largura entre os lotes destinados às ruas, mas quase não havia famílias morando efetivamente no local.

Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...
Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions