ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

MPF instaura inquérito civil para apurar ocupação de loteamento da União

Viviane Oliveira | 31/05/2012 18:29
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

O MPF (Ministério Público Federal) instaurou inquérito civil para investigar a ocupação de uma área da união, em frente à antiga estação ferroviária, em Ponta Porã, cidade distante 323 quilômetros de Campo Grande.

O órgão também requisitou à Polícia Federal abertura de inquérito policial para apuração de crimes de invasão de terras públicas e loteamento clandestino. Entre outras diligências, deverão ser identificadas todas as pessoas que estão efetivamente morando no imóvel, bem como as que estão apenas realizando vigilância ou guarda do local.

Segundo o órgão, alguns políticos locais também devem prestar depoimento sobre os fatos. Foram requisitadas informações ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e à empresa ALL (América Latina Logística) sobre a propriedade, posse e uso do imóvel e as providências adotadas em relação à ocupação.

O inquérito civil também tem por objetivo apurar a insuficiência das políticas habitacionais executadas no município. O MPF determinou à Prefeitura de Ponta Porã inspeção no local ocupado e prestação de várias informações, inclusive sobre adesão e implementação do Programa Minha Casa Minha Vida.

Vistoria - Inspeção realizada pelo MPF no local no dia 24 de maio constatou que o terreno ocupado já foi dividido em lotes de 20 metros de frente por 30 metros de profundidade, com espaço de 10 metros de largura.

Inspeção realizada pelo MPF no dia 24 de maio, constatou que o terreno ocupado já foi dividido em lotes de 20 metros de frente por 30 metros de profundidade, com espaço de 10 metros de largura entre os lotes destinados às ruas, mas quase não havia famílias morando efetivamente no local.

Nos siga no Google Notícias