A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

25/03/2011 19:17

MPT diz que vai garantir pagamento de trabalhadores em usina

Jorge Almoas

Órgão se reúne com consórcio neste sábado para acertar situação dos trabalhadores

O MPT (Ministério Público do Trabalho) se reúne neste sábado, às 14 horas, com os responsáveis para garantir o pagamento de salários e verbas rescisórias para os 180 trabalhadores demitidos da obra de construção da Usina São Domingos, localizada no Rio Verde.

Ontem, um grupo de trabalhadores provocou o incêndio de alojamentos, indignados pelo não-pagamento de salário e a retenção de documentos, após o pedido de demissão.

Nesta sexta-feira, a procuradora do Trabalho Ana Raquel Bueno e os juízes do Trabalho Marco Antônio de Freitas e Gustavo Doreto Rodrigues ouviram os trabalhadores alojados em Três Lagoas para tomar parte da situação e assegurar o respeito aos direitos trabalhistas.

De acordo com nota do MPT, os 180 trabalhadores foram dispensados há 15 dias sem pagamento dos salários e das verbas rescisórias. No entanto, a empresa responsável pela construção da usina garantiu que vai manter os trabalhadores com alimentação e hospedagem pagas pelo consórcio.

A reunião acontece amanhã na Procuradoria do Trabalho em Três Lagoas.

Eletrosul comunicou Casa Civil sobre situação em Água Clara
Trabalhadores foram levados para outras cidades; 80 foram presos. A Eletrosul divulgou uma nota à imprensa informando as providências que tomou diant...
Situação em Água Clara está sob controle, diz comando da PM
O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Cel. Carlos Alberto David dos Santos, disse ao Campo Grande News que a situação em Água ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions