A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

25/07/2014 14:24

MPT investiga caso de menina de 13 mantida em trabalho escravo

Liana Feitosa
Conselheiro acompanhou retirada de menina de família que a mantinha em regime de escravidão. (Foto: ExpressãoMS)Conselheiro acompanhou retirada de menina de família que a mantinha em regime de escravidão. (Foto: ExpressãoMS)

O caso da menina maranhense de 13 anos, vítima de trabalho escravo em Três Lagoas, foi encaminhado formalmente nesta sexta-feira ao MPT (Ministério Público do Trabalho).

Veja Mais
Conselho denuncia ao MPT trabalho escravo contra menina de 13 anos
Família mantinha menina maranhense de 13 anos em regime de escravidão

Ontem mesmo o próprio abrigo fez uma denúncia ao MPT sobre a situação. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o procurador do trabalho Mateus de Oliveira Biondi vai requisitar toda a documentação levantada pelo Conselho Tutelar para analisar o caso, portanto, a situação está sendo investigada. Após a investigação, o MPT vai denifir qual o procedimento cabível. Caso se comprove necessário, será ajuizada uma ação com pedido de abstenção de conduta contra a família, ou seja, um pedido para que a situação não volte a ocorrer.

A ação ajuizada deverá reconhecer o vínculo trabalhista entre a família e a menina, conferir à vítima pagamento pelas horas trabalhadas, indenizá-la por dano moral coletivo e, ainda, custear as despesas de retorno da adolescente caso o juiz da Infância e Juventude de Três Lagoas decida pelo retorno da menina ao Maranhão.

De acordo com o conselheiro tutelar que acompanha o caso, Davis Martinelli, ofícios para todos os órgãos competentes já foram emitidos para que se inicie investigação sobre o caso. Também foi aberto um estudo social sobre a família biológica da adolescente para verificar a possibilidade de retorno da mesma para a cidade de Porto Franco, no Maranhão, onde nasceu. A 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas também está cuidando do caso. A menina está sob proteção da justiça em um abrigo em Três Lagoas.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions