ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

MST denuncia formação de milícias em propriedades próximas à Nova Andradina

Vinícius Squinelo | 22/01/2014 20:46
Seguranças seriam de empresa da Capital (foto: MST)
Seguranças seriam de empresa da Capital (foto: MST)

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) denunciou a formação de milícias em propriedades rurais na região de Nova Andradina, distante 300 quilômetros da Capital.

A milícia seria formada por funcionários da empresa Servitel, de Campo Grande. “Estão atuando para intimidar, coagir e ameaçar trabalhadores rurais Sem Terra, no acampamento que fica às margens das fazendas conhecidas como Furnas e Corgo Fundo, localizadas em Nova Andradina”, defende o MST, em nota oficial emitida nesta quarta-feira (22).

A situação já foi denunciada para a superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de Mato Grosso do Sul, em reunião realizada ontem, com a presença do superintendente adjunto, Celso Menezes e d ouvidor agrário, Sidney Almeida.

“O clima está tenso lá, as famílias estão se sentindo intimidados, e foram registrados tiros feitos pelos seguranças”, afirmou Jonas Carlos da Conceição, da direção estadual do MST. A situação também foi denunciada na Polícia Civil de Nova Andradina.

O Movimento se disse preocupado com a integridade física das cerca de 800 famílias que estão no local, divididos em três acompanhados.

Ainda conforme o MST, as fazendas Furnas e Corgo Fundo seriam improdutivas.

Nos siga no Google Notícias