ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

MST fecha trechos da BR-163 e planeja interdições em 7 pontos do Estado

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior | 28/06/2013 07:45

O MST (Movimento Sem Terra) planeja bloquear oito pontos de rodovias de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (28). A PRF (Polícia Rodoviária Federal) já registra o bloqueio de dois pontos na BR-163 entre Itaquiraí e Naviraí e o segundo em Anhaduí, distrito de Campo Grande.

Uma das coordenadoras do movimento no Estado, Tiliana Brunetto, afirma que os pontos previstos são: Vale do Ivinhema, Aquidauana, Nioaque, Dois Irmãos do Buriti, Corguinho.

As interdições reivindicam um pacote de itens entre eles reforma política, reforma agrária, contra impunidade de crimes cometidos contra negros e índios, melhor qualidade de transporte nas cidades e no campo, rápida solução dos problemas dos acampados e assentados, liberdade democrática e dos direitos dos trabalhadores do campo e das cidades.

O coordenador estadual do MST, José de Oliveira, afirma que os bloqueios acontecem em apoio aos protestos nacionais contra corrupção, a favor das demarcações de terras indígenas e reforma agrária.

Movimentos sociais das regiões e dos camponeses também participam das interdições. José afirma que a previsão é que 800 pessoas participem do protesto no trecho de Naviraí. Em Anhaduí não há previsão de quantidade de pessoas.
Conforme a PRF, não há registro de congestionamentos nos dois pontos já confirmados.

Nos siga no Google Notícias