ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Mudança no comando da Sanesul atrasa obras de asfalto, diz prefeito

Helio de Freitas, de Dourados | 06/01/2015 16:32
Murilo Zauith disse que só pode fazer asfalto depois que empresa do de saneamento implantar redes de água e esgoto (Foto: Eliel Oliveira)
Murilo Zauith disse que só pode fazer asfalto depois que empresa do de saneamento implantar redes de água e esgoto (Foto: Eliel Oliveira)

A mudança no comando da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), aliada à demora do novo governo em nomear um presidente para a estatal, está atrasando o andamento de frentes de asfalto em bairros de Dourados, a 233 km de Campo Grande. A afirmação foi feita nesta terça-feira pelo prefeito da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith (PSB).

No início da tarde de hoje ele vistoriou as obras de pavimentação no Jardim Canaã III e disse ao Campo Grande News que em outros bairros o asfalto ainda não começou porque faltam as redes de esgoto e de água tratada. “A prefeitura só pode iniciar o asfalto depois que a Sanesul fizer as redes de esgoto e de água. A mudança de comando está atrasando tudo”, afirmou Murilo.

Segundo o prefeito, a frente de asfalto em andamento no Jardim Canaã III vai chegar até a BR-163, beneficiando outros seis bairros localizados na região entre a Avenida Coronel Ponciano e o Córrego Paragem. Entretanto, na maioria das ruas a Sanesul ainda não implantou a rede de esgoto e não há previsão de quando o serviço será feito.

Vice-governador de André Puccinelli de 2007 a 2010, Murilo Zauith teve um correligionário no comando da Sanesul até o ano passado. José Carlos Barbosa, o Barbosinha, deixou a estatal para ser candidato a deputado estadual e foi eleito, com o apoio do prefeito douradense.

No mês passado, Murilo exonerou o secretário de Fazenda Walter Carneiro Junior, para deixá-lo à disposição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Havia especulação em Dourados de que Carneiro assumiria a Sanesul, mas ele deve ser nomeado ainda esta semana para um cargo no gabinete do governador.

Como a presidência da estatal continua vaga, o boato que circula agora na cidade é que o atual secretário municipal de Infraestrutura, Jorge Luiz de Lucia, apadrinhado do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), poderá assumir o posto.

Asfalto – Acompanhado do secretário municipal de Planejamento Luis Roberto Martins de Araújo, Murilo Zauith vistoriou a obra de asfalto na Rua Vilso Gabiatti, que liga o Jardim Canaã III à Avenida Coronel Ponciano. Um trecho da rua recebe capa asfáltica. O serviço é feito por uma empreiteira.

Murilo disse que o asfalto do Canaã III e bairros vizinhos faz parte do pacote custeado com o empréstimo de R$ 52 milhões, obtido pela prefeitura na Caixa Econômica Federal para pavimentar ruas em 23 regiões diferentes de Dourados.

Outras frentes de asfalto desse pacote já estão em andamento na região do Jardim Vista Alegre, no final da Rua Rio Brilhante, e no Jardim Cuiabazinho. Nesses dois bairros as obras estão quase prontas. No Jardim Novo Horizonte está sendo feita a drenagem, para depois começar o asfalto.

Em outros bairros, conforme o prefeito, a prefeitura aguarda a implantação das redes de água e esgoto, como no Jardim Canaã II, em parte do Jardim Novo Horizonte e na Rua Potreirito, no Jóquei Clube.

Prefeito de Dourados acompanha obra de asfalto em rua do Jardim Canaã III (Foto: Eliel Oliveira)
Prefeito de Dourados acompanha obra de asfalto em rua do Jardim Canaã III (Foto: Eliel Oliveira)
Nos siga no Google Notícias