ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Mulher acorda com contrações e marido faz o parto dentro de casa

Adriano Fernandes | 14/07/2015 16:12
Foto de Giovana, já no hospital.(Foto:Rodrigo Lobo de Aguiar)
Foto de Giovana, já no hospital.(Foto:Rodrigo Lobo de Aguiar)
A pequena Giovana nasceu com 45,5 cm e 2,75 quilos e passa bem.(Foto:Rodrigo Lobo de Aguiar)
A pequena Giovana nasceu com 45,5 cm e 2,75 quilos e passa bem.(Foto:Rodrigo Lobo de Aguiar)

O militar Rodrigo Lobo de Aguiar, de 33 anos, fez o parto da própria esposa dentro de casa. Eles moram em Ladário - cidade distante 419 kms de Campo Grande. Apesar do susto, a menina, que vai se chamar Giovana e a mãe, a pedagoga Milene Sampaio de Almeida Aguiar, de 30 anos, passam bem.

De acordo com o rapaz, a esposa começou a sentir as primeiras contrações no início da manhã de hoje,por volta das 06h30. “Como as contrações ainda eram leves, ficamos tranquilos e começamos os preparativos para ir ao hospital. Foi quando as dores aumentaram”, contou o pai da criança.

Imediatamente e talvez até por instinto, Rodrigo relata que a esposa optou por deitar na cama com receio de que não desse tempo de chegar ao hospital. “Foi tudo muito rápido, ela se deitou por causa das fortes dores e logo em seguida minha filha foi nascendo”. A única alternativa então, foi fazer o parto da criança. No momento do parto, também estavam na residência o outro filho do casal, de 3 anos e a sogra, que auxiliou.

Reflexo do momento de tensão e ao mesmo tempo de felicidade, o pai conta que só acionaram as unidades de socorro do Corpo de Bombeiros e até Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), quando a esposa estava no final do trabalho de parto. “Passamos todos por um momento de sufoco, mas estou aliviado. Sempre quisemos ter parto natural, humanizado, mas nunca imaginamos uma situação dessas. A Giovana nasceu de parto familiar, estou em estado de nervos de tanta felicidade”, completou o pai da menina.

Milene e a filha ficarão sobre observação na Maternidade de Corumbá pelas próximas 24 horas, procedimento comum neste tipo de situação. A pequena Giovana nasceu com 45,5 cm e 2,75 quilos.

Nos siga no Google Notícias