A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

16/05/2015 10:07

Mulher de 26 anos é a primeira vítima da dengue na cidade; 6ª morte em MS

Filipe Prado

A cidade de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, registrou a primeira morte por dengue em 2015. A vigilância epidemiológica de Dourados confirmou na tarde desta sexta-feira (15), ao site Dourados News, que a morte de uma jovem, 26 anos, no dia 8 de maio foi causada pela dengue. Está é a 6ª morte pela doença em Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Casos de dengue crescem e falta de conscientização ainda é o problema
Professora morreu de dengue seis meses após retornar do Japão

Segundo o site, a mulher contraiu um tipo grave da doença e morreu alguns dias depois apresentar os sintomas. O coordenador do núcleo de Vigilância Epidemiológica, Devanildo de Souza, relatou que a mulher começou a apresentar os sintomas no dia 04 e foi internada no Hospital da Vida no dia 06, morrendo no dia 08 deste mês. O teste que confirmou a causa da morte saiu nesta quinta-feira.

Em Campo Grande, de janeiro até maio já são 4.297 notificações e 1.039 casos confirmados, com o registro de 1 óbito confirmado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A vítima foi a professora aposentada Amélia Atsuko Guenka da Silva, 67 anos, que residia no bairro Monte Castelo. Seis casos já foram confirmados no Estado e três estão sob investigação.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions