A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

20/02/2015 16:25

Mulher de 39 anos dá a luz a quarta filha sozinha e no sofá de casa

Vanda Escalante
Maria Luiza, que nasceu em casa, com 2,51 Kg (Foto: Reprodução)Maria Luiza, que nasceu em casa, com 2,51 Kg (Foto: Reprodução)

O sofá da própria casa foi o local do nascimento da quarta filha de Márcia Aparecida da Silva Kermaunar, de 39 anos, moradora do jardim Canaã I, em Dourados (a 233 km de Campo Grande). Ela deu à luz uma menina, que nasceu com 2,51 Kg, na tarde desta quinta-feira (19).

Márcia é técnica em enfermagem. Ela conta que estava em casa apenas com o filho de 3 anos quando começou a sentir as contrações. “Eu liguei para a minha irmã, mas ela mora longe. Como eu já sabia o que fazer e vi que não ia dar tempo de ninguém chegar, tirei minha roupa, peguei uns panos limpos e fui para o sofá. Aí ela nasceu”, relata a mãe.

Já com a filha nos braços, Márcia foi até a casa do vizinho e pediu que chamasse o Samu. “Eu já tinha um encaminhamento para o HU, porque eu tinha ido ao posto de saúde no dia anterior”, conta Márcia.

Márcia teve os dois primeiros filhos de parto normal, um tem hoje 21 anos e o outro tem 19. Na terceira gravidez, o médico optou por encaminhá-la para uma cesárea quando ela estava com 38 semanas de gestação. O terceiro filho, também menino, tem hoje 3 anos. “Disseram que eu corria risco, mas não sei por que”, diz.

O quarto bebê, a menina, nasceu com 41 semanas de gestação e recebeu o nome de Maria Luiza. Na tarde desta sexta-feira (20), ambas permaneciam internadas pois, de acordo com o hospital, o protocolo é manter mãe e bebê em observação por até 48 horas depois do parto. A alta está prevista para amanhã, sábado.

Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local
Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a mo...
Carreta da Justiça oferecerá serviços a partir do próximo dia 13
Carreta da Justiça, programa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que oferece serviços do judiciário de forma gratuita, chegará ao mun...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions