ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Mulher é suspeita de queimar filho de seis meses em Ladário

Jeozadaque Garcia | 18/01/2012 15:55

Polícia encontrou a criança com queimaduras no rosto, pés e joelhos

Criança foi levada para o Abrigo Maria Paz após sair do hospital. (Foto: Divulgação)
Criança foi levada para o Abrigo Maria Paz após sair do hospital. (Foto: Divulgação)

Rosiane Silva do Carmo, de 28 anos, foi indiciada por maus tratos após a Polícia Civil encontrar o filho dela, um bebê de seis meses, com queimaduras no rosto, pés e joelhos. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (17) no município de Ladário, a 419 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o delegado Enilton Pires Zalla, que investiga o caso, a Polícia autuava um adolescente quando foi chamada até um posto de saúde da cidade por enfermeiros. O bebê, irmão do adolescente, apresentava diversas queimaduras.

Rosiane havia deixado a criança com uma vizinha para acompanhar o filho até a delegacia. Ela alegou que deixou a criança dentro de uma bacia, que acabou ficando quente por conta da exposição ao sol. Ela assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e vai acompanhar as investigações em liberdade.

“A mãe vai responder procedimento criminal. Os fatos indicam que ela realmente maltratou a criança”, garante o delegado. Rosiane tem sete filhos e, de acordo com o Zalla, é de família pobre.

Se condenada, ela pode pegar de dois meses a um ano de prisão. Já a criança, após sair do Hospital da Caridade, foi levada para o Abrigo Maria Paz, em Ladário.

Ainda de acordo com o delegado, o Conselho Tutelar vai apurar a denúncia e encaminhar o caso à Justiça, que decidirá se a mãe permanece ou não com a guarda da criança.

Nos siga no Google Notícias