ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Mulher morre ao ser atingida por raio em chácara; 6º caso em 2015

Filipe Prado | 18/04/2015 12:39

Uma mulher morreu ao ser atingida por uma raio na madrugada deste sábado (18) em uma chácara próximo a cidade de Bodoquena, cidade a 266 quilômetros de Campo Grande. Este é o 6º caso do ano em Mato Grosso do Sul.

Conforme a Polícia Civil de Bodoquena, chovia muito na cidade, quando os moradores ouviram um estrondo. Uma mulher, com aparentemente 26 anos, que não teve a identidade divulgada, foi encontrada com lesões pelo corpo, indicando a morte por raio.

Mortes – Este foi o 6º caso de morte por raio no Estado. No dia 12 de março, Valdir dos Santos, 27 anos, morreu após ser atingido por um raio em uma propriedade rural localizada entre o Distrito de Nova Casa Verde e a cidade de Bataguassu, no município de Nova Andradina - distante a 300 quilômetros de Campo Grande.

Em fevereiro, Josiane Mendes, 22, foi atingida por raio enquanto usava o computador e o telefone celular durante temporal em Caarapó, distante 283 quilômetros de Campo Grande. Um caso mais grave aconteceu no dia 3 do mesmo mês em Sidrolândia, distante 71 quilômetros de Campo Grande. Rafael Cunha Frete, 24 anos, morreu após ser atingido por raio enquanto usava o celular no quintal de casa na Rua Rui Barbosa, na Vila São Bento.

No dia 20 de janeiro, Helen Rubles de Mello, 19 anos, foi atingida pela descarga elétrica dentro de casa quando usava o celular, em Fátima do Sul. A jovem teve convulsão na hora, foi socorrida e pouco depois teve alta.

Mato Grosso do Sul está entre os cinco com maior número de morte por raios no País. No ano passado, quatro pessoas morreram após serem atingidas por descargas no Estado. Duas das mortes foram em Caarapó. Em todo país foram 98 mortes por raios.

Nos siga no Google Notícias