ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Mulheres de MS são presas com cocaína em 1,3 t de roupas no interior de SP

Priscilla Peres | 20/11/2014 17:09
Roupa estava engomada com a droga. (Foto: Alexandre Souza/Folha da Região)
Roupa estava engomada com a droga. (Foto: Alexandre Souza/Folha da Região)

Três mulheres de Mato Grosso do Sul foram presas na noite de ontem em Araçatuba/SP, transportando 1,3 tonelada de roupas engomadas com cocaína. Ambas estavam em um ônibus que fazia a rota Campo Grande (MS) a Taguatinga (DF) e receberiam R$ 300 pelo transporte.

De acordo com o site Diário Werb, o ônibus fui interceptado por policiais do Tático Ostensivo Policiais do Tático Ostensivo Rodoviário de Araçatuba e durante revista ao bagageiro, suspeitou do cheiro que vinha de três pacotes com roupas. Ao usar um reagente detectaram a presença de entorpecentes nas roupas.

A responsável pelas peças afirmou que não sabia da existência do entorpecente e que recebeu R$ 300 para levar a mercadoria de Ponta Porã (MS), onde mora, até São Paulo, onde ela desembarcaria no terminal rodoviário da Barra Funda. Ela não informou quem forneceu os pacotes com roupas e nem quem os receberia na Capital Paulista.

Horas depois, os policiais abordaram um outro ônibus que fazia a mesma linha e encontraram mais quatro pacotes de roupa, também com a droga. De acordo com o boletim de ocorrência, as roupas engomadas foram produzidas em Ciudad de Leste, no Paraguai, e estavam sendo levadas de Ponta Porã (MS) e depois para São Paulo.

A primeira mulher a levantar a suspeita de tráfico foi uma artesã, de 37 anos. As outras duas autuadas na segunda fiscalização, durante a madrugada, não tiveram as idades fornecidas pela Polícia Civil de Araçatuba, responsável pela prisão. As três foram encaminhadas para a cadeia de General Salgado por crime de tráfico internacional de drogas e descaminho.

De acordo com os policiais apreensões como essa foram registradas recentemente na região de Presidente Prudente.

Nos siga no Google Notícias