ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Mulheres que tentaram matar outra a facadas vão a júri popular

Nadyenka Castro | 22/04/2012 09:29

Crime foi em Três Lagoas e acusadas alegam legítima defesa

Duas mulheres vão a júri popular por tentativa de homicídio contra outra, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

O juiz Juliano Duailibi Baungart, da 1ª Vara Criminal, mandou Edinéia Dorta Mendes e Letícia Macedo Ribeiro a júri popular por ambas terem esfaqueado Maria de Oliveira Guercio no dia 28 de maio de 2009.

Edinéia e Letícia vão a julgamento por tentativa de homicídio qualificada pelo motivo fútil. “Ainda, há indícios de que o crime tenha sido praticado por motivo fútil, consistente no fato de a ré Letícia estar sendo cobrada pela vítima, tese esta que também deverá ser analisada pelo Conselho de Sentença”, diz o magistrado na sentença de pronúncia.

Conforme divulgado pela Polícia na época, Letícia e Edinéia dividiam um quarto nos fundos da casa de Rosa. No dia do crime, Rosa cuidou do filho de uma delas, que não pagou o que havia sido combinado.

Diante da ‘dívida’, Rosa foi até o quarto e pegou algumas roupas das inquilinas. Letícia e Edinéia foram até a casa da vítima e lá a tentaram matar. A mulher foi encontrada no chão da residência pelo marido.

Nos siga no Google Notícias