A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

25/06/2015 19:23

Município compra ônibus para reduzir terceirização no transporte escolar

Helio de Freitas, de Dourados
Com frota de 27 ônibus, município de Naviraí mantém 18 linhas para transportar estudantes da zona rural (Foto: Divulgação)Com frota de 27 ônibus, município de Naviraí mantém 18 linhas para transportar estudantes da zona rural (Foto: Divulgação)

Com uma frota de 27 veículos, sendo nove deles comprados recentemente, o município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, mantém 18 linhas percorrendo fazendas da região para transportar os estudantes até a cidade.

Veja Mais
Moradores aprovam mudanças em atendimento do hospital municipal
Residencial com 800 apartamentos tem 60% das obras concluídas

De acordo com a assessoria da prefeitura, no início de 2012 eram nove ônibus terceirizados e agora o número caiu para quatro. O responsável pela frota escolar, Ramão Solidônio, disse que esses restantes atendem fazendas mais distantes. “Neste caso os motoristas têm que dormir na zona rural, por isso a necessidade da terceirização”.

O gerente de Educação e Cultura, Ciro José Toaldo, informou que diariamente são transportados 750 alunos das redes municipal e estadual.

No perímetro urbano ainda são atendidos projetos envolvendo alunos e professores, além do suporte para os estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Apae. “Durante o mês, os ônibus percorrem um total de 66 mil km. São ônibus novos que garantem conforto e segurança aos nossos estudantes”, afirmou Toaldo.

Neste mês, todos os ônibus da frota escolar de Naviraí passaram pela vistoria semestral.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions