A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

18/03/2013 12:10

Município de Antônio João comemora 49 anos de emancipação

Luciana Brazil
Estátua do Tenente da Cavalaria Antônio João Ribeiro. Foto:Divulgação)Estátua do Tenente da Cavalaria Antônio João Ribeiro. Foto:Divulgação)

O município de Antônio João, a 279 km de Campo Grande, comemora nesta segunda-feira o aniversário de 49 anos de emancipação. Ontem, um show, com várias atrações da música sertaneja, fez a população celebrar a data no Sindicato Rural da cidade. Na fronteira com o Paraguai, Antonio João se tornou distrito em 28 de setembro de 1948, já o município foi criado em 18 de março de 1964. Hoje, a cidade tem cerca de 8,7mil habitantes. O nome do município é uma homenagem ao herói da Guerra do Paraguai, Tenente da Cavalaria Antônio João Ribeiro, que defendeu a soberania nacional.

Veja Mais
Pistoleiro executa morador em acerto de tráfico de drogas na fronteira
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS

Mais de dez mil pessoas comemoraram ontem a festividade da emancipação. O prefeito Selso Lozano afirmou em entrevista a rádio Fronteira FM que a “festa entra para o calendário da cidade oportunizando o lazer e cultura para todos”.

Estrutura de som, palco, iluminação, camarotes, banheiros quimicos, praça de alimentação, gerador de energia, segurança particular foi instalada no sindicato. Segundo os organizadores, a festa reuniu gente de Bela Vista, Jardim, Ponta Porã, Dourados, Rio Brilhante, Maracaju, Amambai, Porto Murtinho, Caracol, Aquidauana, Três Lagoas e do Paraná.

Os artistas Thiago e Donizete, Tato e Nando, Luis Guilherme e Nadielly, Leo Andrade e Radafel, TDB, Filipe Mota e Brasão, Rodrigo e Thayanne, Paulo e Jean, Luana e Andrea, Lucas e Rodrigo, Andre e Kadu, Davi e Fernando, Loubet, Alan e Deneis, Vanessa Ayala, Henrique Gonçalves, Léo Rodrigues, João Marcio e Fabiano, Ana Karla, Guilherme Valim, Pedro Paulo e Alex, Rico Montana, Liliane Paes, encerrando com um show completo de Rominho e Banda.

Com entrada solidária, o show arrecadou mais de 4 mil kilos de alimentos que serão distribuídos a comunidade carente do município por meio da Secretaria de Assistência Social.

 

 

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions