ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Município de Antônio João comemora 49 anos de emancipação

Luciana Brazil | 18/03/2013 12:10
Estátua do Tenente da Cavalaria Antônio João Ribeiro. Foto:Divulgação)
Estátua do Tenente da Cavalaria Antônio João Ribeiro. Foto:Divulgação)

O município de Antônio João, a 279 km de Campo Grande, comemora nesta segunda-feira o aniversário de 49 anos de emancipação. Ontem, um show, com várias atrações da música sertaneja, fez a população celebrar a data no Sindicato Rural da cidade. Na fronteira com o Paraguai, Antonio João se tornou distrito em 28 de setembro de 1948, já o município foi criado em 18 de março de 1964. Hoje, a cidade tem cerca de 8,7mil habitantes. O nome do município é uma homenagem ao herói da Guerra do Paraguai, Tenente da Cavalaria Antônio João Ribeiro, que defendeu a soberania nacional.

Mais de dez mil pessoas comemoraram ontem a festividade da emancipação. O prefeito Selso Lozano afirmou em entrevista a rádio Fronteira FM que a “festa entra para o calendário da cidade oportunizando o lazer e cultura para todos”.

Estrutura de som, palco, iluminação, camarotes, banheiros quimicos, praça de alimentação, gerador de energia, segurança particular foi instalada no sindicato. Segundo os organizadores, a festa reuniu gente de Bela Vista, Jardim, Ponta Porã, Dourados, Rio Brilhante, Maracaju, Amambai, Porto Murtinho, Caracol, Aquidauana, Três Lagoas e do Paraná.

Os artistas Thiago e Donizete, Tato e Nando, Luis Guilherme e Nadielly, Leo Andrade e Radafel, TDB, Filipe Mota e Brasão, Rodrigo e Thayanne, Paulo e Jean, Luana e Andrea, Lucas e Rodrigo, Andre e Kadu, Davi e Fernando, Loubet, Alan e Deneis, Vanessa Ayala, Henrique Gonçalves, Léo Rodrigues, João Marcio e Fabiano, Ana Karla, Guilherme Valim, Pedro Paulo e Alex, Rico Montana, Liliane Paes, encerrando com um show completo de Rominho e Banda.

Com entrada solidária, o show arrecadou mais de 4 mil kilos de alimentos que serão distribuídos a comunidade carente do município por meio da Secretaria de Assistência Social.

Nos siga no Google Notícias