ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Município de MS está entre os 100 melhores do país em gestão

Priscilla Peres | 27/11/2014 15:49
Prefeito Roberto Hashioka destacou austeridade na aplicação dos recursos públicos. (Foto: Natalho Cuer/PMNA)
Prefeito Roberto Hashioka destacou austeridade na aplicação dos recursos públicos. (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

Nova Andradina - distante 300 km de Campo Grande, está entre as 100 melhores cidades do país em termos de gestão administrativa, segundo pesquisa feita pela União Brasileira de Divulgação em Ministérios, sites governamentais e Lei de Responsabilidade Fiscal. Foram 3.850 municípios brasileiros participantes.

As entidades vão entregar dois prêmios aos 100 melhores prefeitos do país, o “Troféu Gestor Nota 10” e o “Certificado Qualidade Total Brasil-Suíça”. Foram analisados itens em vários critérios nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde.

De acordo com a instituição, o título será concedido ao prefeito Roberto Hashioka (PMDB) “como forma de reconhecimento ao trabalho administrativo que desenvolve, atendendo aos requisitos de excelência em gestão pública onde são avaliados critérios como transparência, responsabilidade fiscal e comprometimento com a sociedade”.

Ranking - As instituições também elaboraram um ranking por Estado. Nele, atrás de Nova Andradina aparece Campo Grande, Dourados, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Ponta Porã, Glória de Dourados, Bataguassu, Batayporã, Bonito, Rio Brilhante, Sete Quedas, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Brasilândia e Três Lagoas.

Nova Andradina foi apontado ainda como um dos 100 melhores municípios do País em educação. O levantamento, também realizado pela União Brasileira de Divulgação, foi efetuado entre junho e agosto em Ministérios, sites governamentais e Lei de Responsabilidade Fiscal.

O “Certificado Qualidade Total Brasil-Suíça” que será entregue aos melhores secretários de educação do País é uma comenda destinada, exclusivamente, para as 100 melhores pesquisas de utilidade pública realizadas em território nacional. A premiação será conferida à secretária municipal Nair Aparecida Lorencini Russo.

Nos siga no Google Notícias